Darlene detalha golaço no título do Flamengo no Carioca Feminino

19/11/2023, 14:58
Darlene, autora de um gol e uma assistência na final, com a medalha de campeã do Carioca Feminino 2023

O Flamengo se sagrou campeão do Carioca Feminino 2023, neste domingo (19), na Gávea, em cima do Botafogo. As meninas rubro-negras venceram por 2 a 1 com um gol e uma assistência da Darlene. A Camisa 7 detalhou e celebrou o momento da bela finalização.

Leia mais: Torcedor especial emociona elenco e ganha medalha de Darlene

“Foi bom, fico feliz por ter acertado esse chute, no treino fazemos isso bastante. Quando entro no jogo, observo bastante a goleira, e eu sei que ela joga adiantado. Na hora que peguei, virei de frente e pensei ‘é agora’, graças a Deus consegui fazer esse belo gol, também dei uma bela assistência. Agora, é comemorar e depois descansar”, disse uma das capitães da equipe.

O Flamengo fez os dois gols no fim do primeiro tempo. Esse ímpeto do time foi um dos destaques da Darlene, que pede essa “vontade” em mais ocasiões. “Temos que entrar com vontade, entramos sendo Flamengo e deu resultado, saímos felizes e vitoriosas”.

Darlene, por fim, ficou na dúvida se o gol diante do Botafogo foi o mais bonito pelo Flamengo. A meia-atacante citou outro tento na final da Copa Rio e colocou os dois na mesma prateleira.

“Não sei, acho que pode ser (o gol mais bonito pelo Flamengo), mas na final da Copa Rio acabei fazendo um belo gol também, contra o Fluminense. Acho que os dois estão bem parelhos (risos)”, falou a craque.

Após título estadual, Flamengo Feminino foca na Brasil Ladies Cup

Com o fim do Carioca, o Flamengo Feminino tem como próximo compromisso a Brasil Ladies Cup 2023. As Meninas da Gávea defendem o título, que conquistaram no ano passado. A competição acontecerá do dia 3 a 10 de dezembro, com todos os jogos em Santo André, em São Paulo.

O Flamengo está no Grupo B com Ferroviária, Santos e Seleção do Paraguai, surpresa da edição. Já no Grupo A estão Internacional, São Paulo, Cruzeiro e Atlético Nacional-COL. Os líderes de cada grupo avançam para a final, que será no dia 10, no estádio do Canindé.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!