Danilo se emociona, cita luto na família e se declara ao Flamengo

Atualizado: 29/11/2025, 21:14
Danilo em entrevista após título do Flamengo contra Palmeiras

Herói do título da Libertadores do Flamengo, o zagueiro Danilo se declarou ao Rubro-Negro em entrevista após o tetracampeonato. O jogador revelou que sua tia faleceu na sexta-feira (28), por isso seu pai não conseguiu assistir ao jogo em Lima.

➕ Flamengo é o brasileiro com mais títulos de Libertadores; veja ranking atualizado

"Não é segredo para ninguém o quanto eu sou flamenguista, o quanto queria voltar para jogar no Flamengo, era a minha prioridade. Foi um dia especial. Ontem, meu pai estava vindo com minha mãe e meus irmãos para o jogo e acabou falecendo uma irmã dele, a minha tia. Aí ele teve que voltar", disse Danilo.

O zagueiro do Flamengo, que marcou o gol do título contra o Palmeiras, aproveitou para dedicar a conquista a toda a sua família, que vive um momento de luto.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Meu pai é flamenguista, está lá em Bicas com a galera assistindo. Não conseguiu estar aqui presente porque minha tia faleceu ontem. Mas quero dedicar essa vitória a toda a minha família, é muito especial", acrescentou.

Danilo revela o que foi dito no vestiário do Flamengo antes do título

"Eu não imaginava nem jogar finais assim. Sempre imaginei chegar longe, não tão longe assim, mas também não sabia que seria tão difícil. Falei no vestiário, antes do jogo, que a gente teve muito sacrifício enquanto equipe, dentro do CT, mas cada um tem seus sacrifícios que ninguém vê", finalizou.

Campeão da Libertadores, o Flamengo de Danilo agora vai em busca do eneacampeonato do Brasileirão. Para isto acontecer, basta vencer o Ceará, na quarta-feira (3), no Maracanã. Todos os ingressos já foram vendidos.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.