Danilo se arrepia, agradece ao Santos e enaltece gramado da Vila Belmiro

Atualizado: 16/07/2025, 21:25
Danilo Santos x Flamengo

Danilo concedeu entrevista na beira do campo ao final do primeiro tempo de Santos x Flamengo, que terminou com empates sem gols. O defensor rubro-negro analisou o jogo rubro-negro, falou sobre o retorno a Vila Belmiro e elogiou o gramado do estádio. 

Ex-base do Flamengo, lateral do Bayer Leverkusen revela emoção com volta ao Ninho do Urubu

"O jogo é isso, jogar aqui na Vila Belmiro é sempre muito difícil. Um gramado espetacular que permite jogar bem o futebol. Os jogadores do Calibre do Neymar, do Rincón, tudo gente experiente que pode fazer a diferença. Não podemos vacilar, siga firme, jogar um pouco mais rápido, acho que a gente pode vencer. Estou ótimo", disse o zagueiro. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Danilo foi exigido principalmente nos minutos inicias de Santos x Flamengo, com destaque para corte que evitou arrancada de Deivid Washington em direção ao gol rubro-negro. Isso além de duas intercepções e um chute bloqueado. Com a bola, errou apenas quatro passes (51 acertos em 55 tentativas) e protagonizou a melhor chance do Fla: cabeceio que parou em defesa de Gabriel Brazão. 

O defensor disputou 78 partidas entre 2010 e 2011 pelo Santos, onde conquistou o Campeonato Paulista e a Libertadores de 2011. Ele já tinha falado sobre a emoção de retornar para a Vila Belmiro na véspera da partida. 

"Apesar de ter sido um ano e meio, parece que foram cinco, seis anos, de tão intensos que foram os tempos lá. Eu era um garoto e o Santos me abriu as portas, me deu a oportunidade de mostrar o meu futebol para o Brasil e para o mundo."

Com 27 pontos e grande vantagem no saldo de gols (22), o Rubro-Negro garante a permanência no primeiro lugar caso vença o Santos. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.