Danilo responde sobre 'pressão' e relembra episódio marcante contra Corinthians

Com expectativa de Maracanã lotado, o Flamengo já se prepara para enfrentar o Corinthians, neste domingo (27), pela sexta rodada do Brasileirão. E o zagueiro Danilo comentou a expectativa para o duelo.
➕ Libertadores: Danilo vê classificação acessível para o Flamengo
Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o defensor foi questionado sobre a pressão que o time recebe neste início para retomar a liderança, perdida na última rodada para o Palmeiras.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Na resposta, Danilo ressaltou que o cenário de poder assumir o primeiro lugar em caso de vitória deve ser considerado um privilégio, já que a maioria dos times não pode sonhar com as posições mais altas.
"Bonito, né? Entrar para vencer e para tomar a liderança. A gente fala muito em pressão, e ainda bem. É uma pressão para que a gente volte a ser líder do campeonato, volte a ficar em primeiro", destacou.
Além disso, Danilo — que é flamenguista de coração — ressaltou que encarar pressão é uma situação normal para quem veste o Manto. O zagueiro ainda defendeu a filosofia de pensar sempre no próximo jogo.
"É uma pressão maravilhosa, um privilégio. Jogar pelo Flamengo é isso, é essa pressão. E a sequência do ano passa sempre pelo jogo seguinte, que é contra o Corinthians, no Maracanã", comentou.
Sem traçar a partida contra os paulistas como mais importante que outros compromissos, o defensor destacou a importância de entrar com o time motivado para buscar a vitória em casa.
"Certamente, teremos um ambiente maravilhoso e a equipe vai entrar com motivação máxima para conseguir o resultado. E a importância é a mesma de cada jogo", analisou.
Ainda que o Flamengo tenha dito que priorizaria o Brasileirão em 2025, Danilo defendeu que o time sempre pense no jogo seguinte como prioridade, mesmo que seja por outra competição.
"Nossa prioridade é sempre o jogo seguinte, independentemente da competição. Acho que esse é o pensamento que a gente precisa seguir trabalhando aqui dentro", completou.
Danilo relembra jogo marcante contra o Corinthians
Convidado a relembrar um capítulo que tenha deixado alguma marca contra o próximo rival, Danilo relembrou uma partida pelo Santos, na ida da final do Campeonato Paulista de 2011.
"Um jogo que foi bastante legal foi o primeiro da final de 2011, no Campeonato Paulista. Foi um empate, mas foi um jogo grande e importante para que a gente direcionasse a conquista", disse.
Envolvido em entrevero com o meia Paulinho durante o jogo, Danilo acabou punido com um cartão amarelo aos quatro minutos do segundo tempo. Como estava pendurado, não jogou a partida do título.
"O que me deixou mais marcado foi ter tomado um amarelo injustamente e perder o segundo jogo. Um lance com o Paulinho na lateral, em que a falta era para mim. O Tite, que treinava o Corinthians, reclamou, eles me deram o amarelo e fiquei suspenso", recordou.
Marcação de Memphis Depay em Flamengo x Corinthians
Destaque do elenco paulista, o holandês Memphis Depay também foi objeto de análise na entrevista. Ao comentar a marcação sobre o jogador, Danilo reconheceu a qualidade do atacante.
"Quanto ao Memphis, é um jogador de qualidade acima da média, vem demonstrando isso. É um jogador que precisa ser defendido com muita atenção e concentração, mas como sistema", explicou.
Na opinião do zagueiro, porém, a marcação de um jogador como Memphis deve ser feita em conjunto, com um sistema que potencialize a defesa — e não colocando uma perseguição individual ao atleta.
"Acredito que o sistema que a gente usa, a forma como a gente se ajuda e dá as coberturas faz com que possamos defender bem o Memphis ou outro jogador que possa fazer a diferença", completou Danilo.
A partida entre Flamengo e Corinthians está marcada para o domingo, no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília).