Danilo prega união pelo produto após porradaria
![Danilo jogando contra o Botafogo](https://fla-image.mundobola.com/_next/image/?url=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2025%2F02%2Fdanilo-flamengo-botafogo.jpg&w=3840&q=75)
Nesta quarta-feira (12), o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Léo Ortiz e assistência de Danilo. Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a liderança da competição, estando empatado com o Volta Redonda com 17 pontos. Após o apito final, a partida foi marcada por confusões entre os jogadores.
Como sempre, o zagueiro Alexander Barboza arrumou confusão no clássico, se envolvendo em confusões com Gerson, Cleiton e Bruno Henrique. Após toda a confusão, Danilo falou sobre o ocorrido, além de revelar conselho dado ao jogador do Botafogo durante a briga.
➕Barboza deixa Maracanã sem dente após soco de Cleiton
"Eu só tentei dizer para ele que era uma coisa que eu não vi o que tinha acontecido. Entretanto, talvez se ele continuasse naquilo, ele poderia pegar uma punição grande e isso prejudicaria o clube dele. Eu acho que a gente tem que conseguir manter a lucidez nesses momentos que nem deveriam acontecer", disse o camisa 13.
Danilo revela a conversa que teve com Barboza durante o tumulto entre Flamengo e Botafogo#lanceFLAMENGO pic.twitter.com/gTnYMzny4n
— Lucas Bayer (@lucas_bayer_) February 13, 2025
Danilo pregou um discurso de conscientização após as cenas lamentáveis no Clássico da Rivalidade. Para o zagueiro, os jogadores deveriam se unir pela imagem do produto, que é o futebol brasileiro.
![F12](https://static.seostorm.io/397/f12bet_logo.png)
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"A gente tem que pensar um pouco também naquilo que é o nosso clube, que paga os nossos salários e que bota comida na mesa da nossa família. Mas sem diminuir e menosprezar ninguém, com o máximo respeito por eles, porque venceram no ano passado, tem uma equipe muito vitoriosa. Acho que a gente tem que unir forças para melhorar o produto em vez de se dividir", afirmou o zagueiro.
Danilo elogiou e defendeu Gerson, um dos expulsos na confusão
Além de Cleiton, que acertou um cruzado em Barboza, arrancando um dente do argentino, o Camisa 8 do Flamengo foi expulso na treta entre os jogadores. Na zona mista, Danilo foi perguntado sobre o que havia acontecido com o capitão da equipe.
"O Gerson é um rapaz muito inteligente e que tem a essência do Flamengo. Nesse momento ele sentiu que um companheiro tinha sido tratado de uma maneira que não era ideal, ele tentou defender e apaziguar as coisas e foi expulso injustamente. Eu acho que a gente tem ferramentas hoje em dia para poder ser justo com as punições. Então eu entendo que se isso for uma coisa que a gente conseguir ver que foi injusta, acho que vale uma conversa, tentar de alguma maneira cancelar isso", disse Danilo.
O defensor de 33 anos é um dos capitães da Seleção Brasileira, logo, já foi companheiro de Gerson com a Canarinho. Danilo elogiou o espirito de liderança do meio-campista de 27 anos.
"Tenho muito respeito pelo Gerson, na Seleção Brasileira sempre foi um papel muito importante para mim tentar fazer com que ele seja também um dos líderes, que ele ganhe espaço, além daquilo que é jogar futebol, porque ele tem essa capacidade. Ele é um jogador que representa e é capitão do maior clube do Brasil. Isso tem muita importância e a gente tem que usar isso a serviço também do nosso país", elogiou o defensor.
Relembre como foram as 3 conquistas de Supercopa do Brasil do Flamengo! 🔴⚫️
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 6, 2025
O Rubro-Negro venceu metade das edições que disputou.#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão pic.twitter.com/S2IxHE09ef