Danilo elogia atuação do Flamengo e celebra retorno à Libertadores

Após o empate por 0 a 0 entre Flamengo e LDU, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o zagueiro Danilo concedeu entrevista e valorizou a atuação rubro-negra na altitude de Quito-EQU.
➕LDU 0x0 Flamengo: ficha técnica e estatísticas - Libertadores 2025
"Essa equipe, se tem uma coisa que pode crescer e hoje demonstrou é aprender a sofrer. No futebol a gente tem que aprender a sofrer. Se a gente tivesse um pouco mais de concentração, de querer fazer os gols e vencer", disse o defensor à"ESPN".

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Eleito o melhor da partida, Danilo voltou a atuar em um jogo de Libertadores depois de 14 anos. Antes de enfrentar a LDU nesta terça-feira (22), a última partida do atleta na competição foi na decisão de 2011, quando ainda jogava pelo Santos e venceu o torneio contra o Peñarol, no Pacaembu.
Sobre retornar a jogar a competição, o experiente jogador de 33 anos revelou a emoção.
"São 14 anos (sem jogar a Libertadores), para mim é especial, eu estou nos últimos anos de carreira, estou procurando desfrutar bem essas oportunidades, junto com esse elenco", destacou.
Flamengo segue sem levar gols com Danilo em campo
Danilo chegou ao seu sétimo jogo com a camisa do Flamengo e carrega uma bela marca. Em todos os minutos que esteve em campo, o Rubro-Negro não teve sua meta vazada, o que enaltece a segurança que o jogador passa para a equipe.
Além disso, marcou seu primeiro gol na quarta-feira passada (16), na goleada por 6 a 0 sobre o Juventude.
Na final da Supercopa Rei, em fevereiro, Danilo atuou na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, mas o zagueiro entrou em campo quando o placar já estava definido.
Agora, o próximo desafio do Flamengo de Danilo é neste domingo (27), às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do Brasileirão. O Maracanã será palco do duelo contra o Corinthians.