Danilo e Michael elegem top-5 de beleza entre Mantos da história do Flamengo

Em atividade especial com alguns jogadores do Flamengo, a Libertadores listou cinco camisas do Flamengo e desafiou Danilo e Michael a ordenarem um top-5 de beleza entre elas. E cada um escolheu um Manto.
➕ Danilo ironiza caos da Copa do Brasil e alfineta logística do Flamengo: 'Suco de Brasil'
A brincadeira, divulgada no perfil da Libertadores, envolvia mostrar cinco camisas aos jogadores. A cada Manto na tela, Danilo e Michael definiam uma posição no top-5. Os modelos escolhidos foram:

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
- Camisa principal de 2022 (Adidas)
- Camisa principal de 2004 (Nike)
- Camisa reserva de 2024 (Adidas)
- Camisa principal de 2009 (Nike)
- Camisa principal de 2019 (Adidas)
Primeiro a fazer as escolhas, Danilo escolheu o Manto de 2004 como o mais bonito do top-5. Rubro-Negra, a camisa ainda carregava o fornecimento da Nike e o patrocínio da Lubrax, com o logo da Petrobras.

A segunda posição ficou com o Manto reserva de 2024, completamente branco. Danilo ainda fechou as posições seguintes com 2019, 2022 e 2009 nas posições três, quatro e cinco, respectivamente.
Michael, por outro lado, classificou a "campeã" de Danilo apenas na quarta posição. A vitória ficou com o Manto de 2022, que trouxe listras mais onduladas e um preto opaco junto ao vermelho central.
O atacante ainda escolheu a camisa de 2019, que ficou marcada pela conquista da Libertadores, para a segunda posição. A reserva de 2024 ficou em terceiro lugar, enquanto a rubro-negra de 2009, a última da Nike antes da chegada da Olympikus, pegou o último posto.

Manto do Flamengo gerou críticas em 2025
Lançado no último mês de abril, o uniforme reserva do Flamengo para a temporada 2025 já nasceu com algumas críticas. O branco foi novamente escolhido como cor predominante, mas o que não agradou foi o gradiente colocado nos ombros.
Em cores rubro-negras, o detalhe lembra bastante o Manto de 2021, utilizado na derrota sofrida na final da Libertadores, para o Palmeiras. O jogo ficou marcado pela perda de bola de Andreas Pereira que culminou no gol da vitória rival.

Assim, no ato do lançamento foi possível observar uma série de críticas nas redes sociais, seja pelas memórias ruins daquela temporada ou por uma suposta "falta de imaginação" no design.
Vestindo o Manto Sagrado de 2025 (e com Danilo e Michael à disposição), o Flamengo entra em campo neste domingo (4), contra o Cruzeiro, pela sétima rodada do Brasileirão. O jogo será disputado no Mineirão, às 18h30 (horário de Brasília).