Danilo e Alex Sandro podem formar dupla de 9 títulos no Flamengo

Atualizado: 21/01/2025, 19:46
Danilo e Alex Sandro na seleção comemorando gol na Copa América 2021

Jogadores que despontaram juntos no Santos no início da década passada, Danilo e Alex Sandro podem novamente jogar juntos no Flamengo. Além do Santos, os defensores atuaram lado a lado em Porto e Juventus.

A parceria dos dois têm sido garantia de títulos por onde passam. Somando a passagem dos jogadores em Santos, Porto e Juventus, os parceiros levantaram juntos oito troféus. E se colocar na soma a Seleção, os jogadores também estiveram no título Mundial do Brasil Sub-20 em 2011, somando assim nove taças empunhadas com a dupla que pode ser flamenguista em 2025.

➕ Notícias do Flamengo: Carioca, Gabigol e Mundial

Com o Santos, Danilo e Alex Sandro venceram Copa do Brasil e Libertadores. Posteriormente, no Porto, conquistaram dois títulos portugueses. Mais pra frente, na Juventus, participaram de uma "dinastia" na Itália, com duas Taças da Itália, uma Supertaça e uma Série A.

Danilo a caminho do Flamengo

Enquanto Alex Sandro está desde metade do ano passado com o Flamengo sendo peça chave no esquema de Filipe Luís, inclusive já conquistando um título com o Manto, Danilo deve chegar em breve para reeditar a dupla mais uma vez.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

De saída da Juventus e resolvendo os últimos trâmites para a rescisão de contrato com os italianos, Danilo escolheu o Flamengo em meio a propostas de times como Napoli e Santos.

A expectativa era de que o jogador rescindisse seu contrato com a Juventus nessa semana, no entanto, a situação deve ser prorrogada por mais uns dias.

O defensor chega ao Flamengo como um reforço para a zaga, posição que já vinha exercendo nos últimos anos com a camisa da Juventus e onde tem se sentido mais confortável.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.