Danilo diz que 'tomou porrada' e revela planos no Flamengo e Seleção

Atualizado: 04/06/2025, 15:56
danilo fala sobre seleção brasileira em ct do flamengo

Em apenas cinco meses no Flamengo, Danilo já conquistou a Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. No entanto, o zagueiro ainda luta para conquistar a titularidade sob o comando do técnico Filipe Luís, algo que, em sua visão, não o impede de ser convocado para a Seleção Brasileira. Na primeira lista de Carlo Ancelotti, Danilo afirmou, em entrevista a Romário, que se vê em condições de disputar a próxima Copa pelo Brasil.

➕ Danone e campeão brasileiro no Uber: Gerson lembra festa da Libertadores 2019

Todavia, o camisa 13 rubro-negro deixou claro que primeiro, necessita atuar em alto nível pelo Flamengo. No momento, o defensor disputa posição com Léo Ortiz e Léo Pereira na Gávea.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Me sinto em condições (de vestir a camisa da Seleção Brasileira). De 2022 para cá, foi duro, as Eliminatórias foram difíceis, tomei pancada todo esse tempo, mas falta apenas um ano para a Copa do Mundo. Quero estar disponível. Claro que preciso trabalhar, demonstrar aqui no Flamengo. Nunca existiu cadeira cativa, e isso é bom. Te impulsiona a trabalhar. Cada dia nasce um jogador novo. Quero participar", disse Danilo.

Danilo deve ser titular em Brasil x Equador; veja prováveis escalações

EQUADOR: Galíndez; Ordóñez, Pacho, Hincapié, Estupiñán; Moisés Caicedo, Vite, Alan Franco, Castillo (Minda/Yeboah); Kendry Paez, Enner Valencia (Kevin Rodríguez). Técnico: Beccacece.

BRASIL: Alisson; Vanderson, Danilo, Marquinhos, Alexsandro (Beraldo) e Alex Sandro; Casemiro, Andrey (Bruno Guimarães), Andreas Pereira (Gerson), Estêvão; Vini Jr. e Richarlison. Técnico: Ancelotti.

A partida entre Brasil e Equador será nesta quinta-feira (5), em Guayaquil, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo. A bola rola às 20h.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.