Danilo critica desorganização do Flamengo e diz que Seleção 'conta zero ou menos'

O Flamengo desceu para o intervalo com uma confortável vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo-PB, nesta quarta-feira (21), mas o zagueiro Danilo — que abriu o placar no Maracanã — saiu na bronca com o gol do adversário. Além disso, ao ouvir um trecho sobre Seleção na pergunta, deu uma resposta ríspida.
➕ Lista fechada! Flamengo define alvos e já negocia reforços para o Mundial, revela Boto
Na tradicional entrevista de saída para os vestiários, Danilo garantiu que nem pensa em Seleção no momento ao ouvir o repórter citar a presença do zagueiro na pré-lista de Carlo Ancelotti.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Sobre o jogo, Danilo disse que o Flamengo já planejava entrar para amassar o Botafogo-PB com um futebol intenso, que acabou gerando resultados logo no início. O placar foi aberto aos quatro, ampliado aos sete e reforçado aos 22.
"Seleção hoje conta zero ou menos. Quanto ao nosso comportamento hoje, independentemente do primeiro resultado e com todo respeito ao Botafogo-PB, a gente tinha o objetivo de entrar concentrado e tentar pressioná-los o tempo inteiro", explicou.
Apesar do sucesso em manter a filosofia treinada em campo, Danilo admitiu que ficou na bronca com o gol de Henrique Dourado, que diminuiu o prejuízo do Botafogo-PB no Maracanã.
Segundo ele, que admitiu também ter errado no lance, o gol surgiu de pura desorganização defensiva do Flamengo e não deveria ter acontecido. O zagueiro disse que o time precisa "se cobrar".
"A gente conseguiu, mas precisamos nos cobrar sobre o gol, porque não podemos tomar um gol desses por desorganização defensiva, eu primeiro. A gente tem que melhorar", finalizou Danilo.
O Flamengo vence no intervalo por 3 a 1, o que deixa o placar agregado do confronto em 4 a 1 para o Rubro-Negro. No segundo tempo, o Botafogo-PB precisa marcar pelo menos três vezes se quiser seguir sonhando com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.