Danilo agradece mensagens de apoio e diz estar focado na recuperação
Hoje (25), a CBF confirmou a lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Assim, o lateral-direito está fora da fase de grupos da Copa do Mundo. Dessa forma, o camisa 2 se pronunciou na rede social sobre a contusão contra a Sérvia.
Nesse sentido, Danilo agradeceu as mensagens de apoio, desejou sorte aos companheiros nos próximos duelos e afirmou estar focado na recuperação.
Leia mais: Elenco do Flamengo vale mais que 9 seleções da Copa do Mundo
“Como sempre digo, tem dois caminhos: Chorar e lamentar, ou encarar a situação de frente e sair dela fortalecido. Tem 31 anos que eu escolho a segunda, e tem dado certo. Se for necessário, serão 25 horas de tratamento pra recuperar a tempo de jogar nem que seja um minuto. Enquanto isso, minhas energias estarão com meus companheiros em cada lance do jogo e assim desejo que seja de cada brasileiro! Já falta menos pro retorno! Obrigado por todas as mensagens”, publicou Danilo.
Confira a postagem de Danilo:
Provável substituto de Danilo
Com a ausência do camisa 2 no restante da fase de grupos, a lateral-direita da Seleção Brasileira fica em disputa. Para a vaga, Daniel Alves e Eder Militão são os cotados para substituir o Danilo. No entanto, a princípio, o Tite deve optar pela escolha do atleta de 39 anos.
Com a entrada do Daniel Alves, o Brasil perde a força defensiva pelo lado direito, mas ganha em ofensividade. Além disso, a estatura da Seleção também cai, visto que o Danilo é bem mais alto que o multicampeão.
Neymar fora da fase de grupo
Com lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, Neymar também está fora da fase de grupos da Copa do Mundo. O astro da Seleção está em processo de recuperação, no qual realiza fisioterapia no local da contusão.
Por fim, Danilo e Neymar não atuarão contra a Suíça, na próxima segunda-feira (28), e o Camarões, no dia 2 de dezembro. Ambos serão poupados visando estar 100% para o mata-mata do Mundial.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!