Daniel Franklin e Nannetti inflam vestiário com falas sobre sacrifício, Gávea e Manto Sagrado antes de título do Sub-17
No final de semana, o sábado (23) ficou marcado não só pelo aniversário de cinco anos da Libertadores 2019, mas também pelo título do Flamengo no Sub-17. Os Garotos do Ninho venceram o Vasco na Gávea e conquistaram o Campeonato Carioca da categoria e Léo Nanetti e Daniel tiveram participação importante no vestiário.
Nos bastidores publicados pela FlaTV, o vestiário estava inflamado antes de subir a campo, e o técnico Daniel Franklin, que assumiu a categoria após Filipe Luís subir, iniciou lembrando as dificuldades durante a competição. O discurso é impactante, e ele comenta o sacrifício dos jovens para chegar nessa decisão.
➕Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta
“Com dificuldade, com sacrifício, tendo que virar, suportar, mas isso aqui é Flamengo para c*ralho. Isso é o que vocês representam. Eu olho e me arrepia, pois sei quantos se sacrificaram para estar aqui hoje. Para estar à disposição e fazer o nosso melhor. A gente sai daqui campeão. Olha para o teu colega do lado, e fala, ‘você é f*da’. Acredita um no outro”, inflama Daniel Franklin.
Goleiro do Flamengo, Léo Nanetti usou fator Gávea e Manto Sagrado para inflamar elenco
O goleiro Léo Nanetti também foi importante, discursando no vestiário e mostrando pinta de capitão. Nanetti diz que, jogando na Gávea, o time tinha obrigação de sair campeão e não existia outro resultado. Ele pede que os companheiros ‘amassem’ o Vasco, e que vestir o Manto Sagrado é uma motivação extra para a conquista.
“Não tem maior motivação que essa, estamos na nossa casa. Vestindo uma camisa pesada para c*ralho. Estamos na nossa casa e vamos engolir os caras. Amassa eles até o final. Vamos fazer acontecer hoje”, finaliza.
O Flamengo não conquistava o Carioca Sub-17 desde 2017, ou seja, foram sete anos sem vencer a competição, e foi uma grande conquista poder voltar a levar o Estadual da categoria para esses jovens que estarão no Sub-20 na próxima temporada e disputarão a Copa São Paulo, a Copinha.