Damião cita 'briga' com dirigente e conta saída do Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
leandro damião comemora pelo flamengo

No dia 14 de julho de 2016, o Flamengo anunciava a contratação do atacante Leandro Damião. O atleta chegava emprestado por um ano junto ao Santos, e o Rubro-Negro pagaria cerca de R$ 300 mil menais de seu salário. Entretanto, a passagem de Damião na Gávea acabou não sendo marcante e o jogador pediu para deixar o clube, um ano depois.

De acordo com o próprio artilheiro, após o início do Campeonato Brasileiro, o Internacional, que estava na Série B, o procurou para sondar uma possibilidade de retorno ao Beira-Rio, lugar onde Damião explodiu para o futebol. Como vinha sendo reserva de Paolo Guerrero, o atleta não titubeou e revelou que chegou a ‘brigar’ com Rodrigo Caetano (diretor-executivo do Fla na época) para o liberar.

Leia também: Como era o mundo na última vez que Hugo foi titular do Flamengo

“2017 estava no Flamengo, mas o Inter me procurou e eu balancei. Não me importava se era a Série B. Um convite do Inter é diferente. Até briguei com o Caetano na época para estar aqui. Sentia que precisava ajudar. Depois trabalhamos juntos em 2018”, disse Leandro ao canal Vozes do Gigante.

Em resumo, foram 40 jogos com a camisa rubro-negra e 12 gols marcados. Atualmente, é atleta do Kawasaki Frontale, do Japão.

Ex-Flamengo conseguiu seu objetivo no Inter

Ao chegar no Colorado, foi importante, sendo o terceiro artilheiro da equipe na Série B, com oito gols marcados. Ou seja, só ficando atrás de William Pottker com 10 e o uruguaio Nico Lopez, que anotou nove. Além disso, o ex-centroavante do Flamengo contou qual foi sua partida mais difícil durante o torneio. No fim, o Inter subiu como vice-campeão.

“Contra o Luverdense, joguei com o adutor estourado. Fiz um gol, de empate, onde eu já não conseguia nem caminhar. Mas jamais deixaria de lutar e ajudar o Inter naquele momento. A Série B foi bem difícil pra nós”, finalizou Leandro Damião.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.