D'Alessandro faz revelação sobre Hexa do Flamengo em 2009

25/05/2022, 21:09
d'alessandro flamengo inter

Atualmente aposentado dos gramados, o argentino D’Alessandro participou do podcast Flow Sport Club e comentou diversos assuntos de sua carreira onde foi ídolo no Internacional, de Porto Alegre. Durante o bate-papo, o ex-meia falou sobre o título do Flamengo em 2009, onde o Rubro-Negro ficou em primeiro lugar no Brasileirão com um ponto na frente do Inter, onde o gringo era o camisa 10 e capitão.

Ao ser perguntado se torceu para o maior rival Grêmio na última rodada para que o Inter tivesse sido o campeão, D’Alessandro revelou que na sua opinião o Flamengo nem precisava entrar no gramado, já que o Tricolor Gaúcho não iria fazer força para tentar ajudar o Colorado.

Leia também: ‘Interessante’, diz clube brasileiro sobre Hugo Souza, do Flamengo

Nem vamos tocar no assunto, né? Vocês já sabiam o que ia acontecer, nem adiantava torcer, estava tudo previsto. O Flamengo tinha um timão, mas vocês sabiam o que ia acontecer, nem precisava jogar”, afirmou o ex-camisa 10.

Relembre o episódio envolvendo Flamengo, Grêmio e Inter em 2009

O Flamengo chegou na última rodada do Brasileirão na liderança. Se vencesse o Grêmio, se sagrava campeão nacional depois de 17 anos. Caso tropeçasse e o Inter derrotasse o Santo André no Beira-Rio, a taça iria para o Rio Grande do Sul.

No Maracanã, o Fla chegou a levar o primeiro gol após cruzamento de Douglas Costa e toque de Roberson. Mas, ainda no primeiro tempo, David Braz empatou de perna direita. O primeiro tempo terminou igualado, mas antes dos 30 do segundo tempo, Petkovic cobrou escanteio na cabeça de Ronaldo Angelim que marcou o gol do título: 2 a 1 Flamengo, placar final e troféu na Gávea.

Na ocasião, o Fla era treinador por Andrade que mandou a campo: Bruno, Léo Moura, Angelim, David Braz e Juan; Toró, Willians, Airton e Petkovic; Zé Roberto e Adriano.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...