Flamengo volta ao Maracanã neste sábado para enfrentar a Chapecoense. A pressão pela primeira vitória é grande.
Por George Castro - @George_CRF
Cinco rodadas, apenas 1 ponto conquistado e a 19º colocação no Campeonato Brasileiro. É assim que a equipe do Flamengo chega para disputar a 6ª rodada da competição nacional, na tarde deste sábado.
O adversário da vez é a boa equipe da Chapecoense que, com 9 pontos conquistados, ocupa a 7ª colocação na tabela. O time rubro-negro amarga 3 derrotas seguidas e vai a campo muito pressionado por um bom resultado. Vindo de um jogo na quarta-feira e com apenas 1 dia de treino, Cristovão Borges trabalha para dar uma cara ao time e assim conseguir a primeira vitória na competição. Com o treino fechado a imprensa, Cristovão não deu pistas do time que deve levar a campo, mas mudanças serão feitas já que Canteros retorna após cumprir suspensão e Éverton cumprirá suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo.
O ataque é outro setor onde ocorrerá mudança em relação à última partida. O site oficial do Flamengo anunciou nesta sexta-feira a despedida do atacante Alecsandro, que já está acertado com o Palmeiras. Sendo assim, Eduardo deve ganhar uma oportunidade como titular do ataque. A dupla de zaga não deverá sofrer alterações, com Samir e Wallace iniciando a partida. E o setor defensivo, com 10 gols sofridos em 5 jogos, é um dos mais cobrados e criticados.
O jogo promete ter casa cheia, pois os torcedores já começaram a se mobilizar através das redes sociais para incentivar o maior número de pessoas possíveis a irem ao maraca. Nesse momento o intuito é de apoiar o time, ajudando na conquista da primeira vitória, mas o clima pode mudar rapidamente caso o resultado seja negativo. A torcida ainda acredita na recuperação do time no campeonato, mas já demonstra sinais de impaciência e insatisfação, tanto com o elenco quanto com a diretoria. Durante o treino na manhã de sexta alguns torcedores das torcidas organizadas do Flamengo foram ao CT Ninho do Urubu para conversar com o diretor Rodrigo Caetano, para mostrar apoio e também cobrar uma mudança de postura em busca da vitória.
Ficha Técnica:
Flamengo x Chapecoense
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06/06/2015
Horário: 18:30h (de Brasília)
Flamengo: Paulo Victor, Pará, Wallace, Samir, Pico; Jonas, Canteros, Arthur Maia; Paulinho, Cirino e Eduardo.>
Técnico: Cristovão Borges.
Chapecoense: Danilo; Abuda, Rafael Lima, Vilson e Dener; Elicarlos, Bruno Silva, Gil e Wagner; Ananias e Edmílson
Técnico: Vinícius Eutrópio