Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%

24/11/2024, 12:25
Taça do Brasileirão foi levantada pelo Flamengo oito vezes

O Brasileirão está na reta final e a disputa pelo título cada vez mais acirrada. Na abertura da 35ª rodada, o Palmeiras passou o Botafogo e assumiu a liderança do torneio pela primeira vez. Com isso, as chances de título do time paulista subiram, enquanto as do time carioca despencaram. O Flamengo ainda joga na rodada e uma vitória deixa o Rubro-Negro a cinco pontos do líder.

Conforme projeção do “Espião Estatístico”, do ge, após os jogos deste sábado (24), o Flamengo tem apenas 0,38% de chances matemáticas de conquistar o Brasileirão 2024. Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético-GO e o empate por 1 a 1 entre Botafogo e Vitória, o Palmeiras alcançou 69,74% de chances de título.

Galvão Bueno alerta para que Flamengo não desista do Brasileirão

Palmeiras e Botafogo estão empatados com 70 pontos, mas o time paulista está na liderança por ter 21 vitórias contra 20 do alvinegro. Na próxima terça-feira (26), as equipes se enfrentam, no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília).

Também na terça, o Flamengo entra em campo contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 20h (horário de Brasília). As equipes estão próximas na tabela e uma vitória rubro-negra deixa a equipe a cinco pontos dos líderes, que farão confronto direto e podem perder pontos em caso de empate.

O Internacional, que tem a mesma pontuação do Mengão, 62 pontos, entra em campo neste domingo (24), contra o Bragantino, às 16h (horário de Brasília), no Beira Rio. Uma vitória colorada faz o Mais Querido cair para a quinta posição do Brasileirão.

Confira as chances de título no Brasileirão

Segundo os modelos estatísticos aplicados pelo economista Bruno Imaizumi sobre microdados coletados pelo Espião Estatístico, do ge, essas são as chances das equipes após o início da 35ª rodada do Brasileirão:

  1. Palmeiras – 69,74%
  2. Botafogo – 28,80%
  3. Fortaleza – 0,83%
  4. Flamengo – 0,38%
  5. Internacional – 0,25%

Partilha