Da euforia à emoção: veja reações de Rossi, Tite e jogadores após gol de David Luiz
Em partida com final eletrizante e gol de David Luiz no último lance, o Fla venceu o Bahia por 2 a 1, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O roteiro vem se tornando rotina no Rubro-Negro, mas não deixa de mexer com os corações dos envolvidos, e na noite da última quinta-feira (20) não foi diferente. Os jogadores do Mengão foram à loucura com o tento e as comemorações do Flamengo chamaram atenção.
Uma explosão de reações chamou a atenção no gol da vitória do Mengão, marcado por David Luiz aos 49 minutos do segundo tempo. O goleiro Rossi, no meio de campo, foi à loucura, saiu correndo adoidado, pulando e dando socos no ar.
➕ Tite elogia raça do Flamengo e dispara: ‘Quem não tem vontade é mau-caráter!’
Na beira do gramado, os reservas comemoravam junto com a comissão técnica de forma efusiva, enquanto Tite e Matheus Bachi se abraçaram emocionados. Após o apito final, Adenor entrou em campo e foi celebrar com os demais atletas, enquanto batia palmas em direção à torcida.
E por falar em torcida, o Maracanã foi abaixo com a celebração dos mais de 49 mil rubro-negros presentes no estádio. As vozes cantaram todas juntas, e o Rio de Janeiro adormeceu feliz após ver, novamente, o vermelho e preto no topo. As comemorações do Flamengo representaram uma simbiose perfeita.
União dos jogadores pelo Brasileirão
O Flamengo se une em prol do Campeonato Brasileiro e aposta na força do grupo para driblar as adversidades e se manter competitivo no torneio nacional apesar do alto número de desfalques por convocações.
A Copa América tirou do Rubro-Negro cinco jogadores titulares, e o Fla pode jogar por até nove rodadas sem Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Pulgar, caso Uruguai e Chile cheguem às semifinais do torneio. Além disso, o Fla ainda enfrenta problemas físicos e desfalques de jogadores que estão no departamento médico.
Para suprir as ausências, os atletas à disposição da comissão técnica estão pregando a união e vêm demonstrando um elo firme na briga pelos objetivos. E nessa postura de “todos por um”, o Flamengo se prepara para o próximo desafio da temporada: o jogo contra o Fluminense.
As equipes vão se enfrentar no domingo (23), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), com situações extremas no Brasileirão. O Flamengo, líder do campeonato com 21 pontos, vai em busca da vitória para se manter na primeira posição. Já o Fluminense, último colocado com seis pontos, tenta respirar no Z-4.