Culpa do Santos? Flamengo apresenta números defensivos contraditórios

A fase do Flamengo é péssima visto que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, além de turno ruim na Libertadores. O principal alvo de críticas do trabalho de Jorge Sampaoli é a defesa. O Mais Querido, nos seis jogos do técnico no comando, sofreu dez gols. Deste modo, o canal Falso Nove fez uma comparação com as últimas partidas das 19 equipes da Série A.
Neste sentido, o Rubro-Negro é o quarto time com mais gols sofridos nos últimos seis jogos, com média de 1,67. Está à frente apenas Coritiba, Goiás e América-MG, que também no Z-4. No entanto, a contradição vem a partir de ser o quinto que menos concede finalizações contra, com média de 10,33.
Leia mais: Enquanto Flamengo entra no Z-4, Landim discute gramática no conselho
Além disso, o Flamengo é a nona equipe no Brasileirão que menos concede chutes no alvo aos adversários, neste período de seis duelos. Ou seja, o time rubro-negro se prova frágil, já que é um dos menos exigidos mas um dos mais vazados.
Dos dez gols sofridos nos últimos seis jogos, o Fla teve em torno de seis a oito com erros defensivos, bem como o primeiro contra o Athletico-PR, onde o Santos tenta adivinhar a direção da bola. Além desse, há os após laterais do Internacional, gol contra com o Maringá e os três do Botafogo (pênalti, escanteio e lateral).
O próximo compromisso do Flamengo, afinal, será nesta quarta-feira (9), às 20h, contra o Goiás, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.
Santos é dúvida para o duelo com o Goiás
Após sofrer uma pancada na face e precisar ser substituído diante do Athletico-PR, os exames descartaram fratura. No entanto, por medidas médicas, o goleiro deve ser poupado e, com isso, não deve enfrentar o Goiás, nesta quarta-feira. Por conta disso, o Matheus Cunha pode assumir a vaga de titular.