Cuiabá demite treinador após passeio do Flamengo

Após a derrota para o Flamengo por 3 a 0, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão (cumprimento de rodada adiada), o técnico Nei Silva, que comandava o elenco sub-20 do Cuiabá, anunciou por meio das redes sociais o seu desligamento do clube.
➕ Flamengo vence Cuiabá e salta na tabela do Brasileirão sub-20
Nei foi anunciado para assumir as categorias de base no fim do mês de fevereiro. Ele comandou em apenas quatro partidas do Dourado, com uma vitória por 6 a 0 contra o Juventude na estreia, um empate sem gols diante do Corinthians e duas derrotas, para Athletico-PR e Flamengo. Com esses resultados, o Cuiabá é apenas o 14º no Brasileirão sub-20.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Nas redes sociais, o técnico anunciou a saída e agradeceu pelos momentos vividos dentro do clube.
"Hoje encerro meu ciclo no Cuiabá. Agradeço do fundo do coração a todos do staff, que sempre esteve ao meu lado e foram sensacionais. Aos atletas, o que falar de vocês? Acreditaram e confiaram, jogaram como um time, com coragem e não ficaram só chutando a bola para frente, tenho orgulho de todos vocês. Saí com minhas convicções maiores ainda do que cheguei. Nada derruba quem nasceu para vencer", postou o técnico.
O próximo treinador deve ser anunciado nos próximos dias. O Cuiabá volta a campo na quinta-feira (10), contra o Internacional.
A partida contra o Flamengo que marcou a saída
O Mais Querido dominou a partida no primeiro tempo, com Pedro Leão marcando logo no minuto inicial. Apesar do gol cedo, o Rubro-Negro não tirou o pé e continuou pressionando o adversário para ampliar o marcador. Porém, apesar da superioridade em ações ofensivas dos Garotos do Ninho, o placar permaneceu 1 a 0 na primeira etapa.
O Flamengo continuou impondo o seu ritmo de jogo na segunda etapa, com domínio da bola e criando jogadas para aumentar a vantagem. O segundo gol saiu aos 77 minutos, após Lorran receber de Rafa Couto e marcar.
Aos 92 o Mais Querido passou a jogar em vantagem numérica, devido à expulsão de Marcelo Henrique, e marcou mais um com Fabiano, sacramentado a vitória.
O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão é quarta-feira (9), às 15h, diante do América-MG.