Cria das categorias de base o Flamengo, o meia Max Alves foi anunciado como reforço do Cuiabá. Após passagem pelo futebol dos Estados Unidos, o atleta de 22 anos retorna ao futebol brasileiro para sua segunda passagem no clube mato-grossense. O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira (8).
Max chegou ao clube sem custos e assinou contrato válido por quatro temporadas, até o fim de 2027. O atleta defendeu o time pela primeira vez em 2021, emprestado pelo Flamengo. Ele disputou 15 partidas e marcou um gol pelo Dourado. No início de 2022, foi vendido ao Colorado Rapids, dos Estados Unidos.
Leia mais: Thiago Maia está perto de trocar o Flamengo pelo Internacional
O meia teve oportunidades em sua primeira temporada, com 35 partidas disputadas. No entanto, teve seu nome citado pelo Ministério Público de Goiás na operação Penalidade Máxima II, que investiga possíveis esquemas de apostas no futebol. Assim, foi suspenso pelo Colorado e não participou mais das partidas da equipe.
Max Alves entrou em campo em apenas 12 oportunidades na última temporada, com dois gols e uma assistência. O último jogo do atleta foi no dia 9 de maio de 2023. Ou seja, ele completou oito meses sem entrar em campo nesta terça-feira (9).
Passagem de Max pelo Flamengo
Max chegou ao Flamengo em 2020 através do sistema de captação de talentos do clube. Aos 19 anos, o meia se destacava na base do Tupi-MG e foi contratado para reforçar o sub-20 rubro-negro. Com boas atuações, agradou a comissão profissional e iniciou a temporada de 2021 integrado ao elenco principal.
Ele disputou 14 partidas com o Manto Sagrado e só não entrou em campo na Libertadores, sendo utilizado em jogos do Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão. O jovem marcou apenas um gol como profissional do Mengão, contra o Nova Iguaçu, em partida pelo Estadual.
Em setembro de 2021, o Rubro-Negro emprestou Max para o Cuiabá. Titular em 13 dos 15 jogos pelo clube de Mato Grosso, o meia chamou a atenção do Colorado Rapids e foi vendido por 750 mil dólares (R$ 4,2 milhões, na cotação da época) após retornar ao Fla na temporada seguinte.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.