Cuéllar tem desejo atendido e deve ser negociado pelo Flamengo; Al Hilal será o destino

Atualizado: 01/11/2023, 21:00

Em meia a uma negociação complicada pelo italiano Mário Balotelli, o Flamengo deve sacramentar nas próximas horas a venda do volante Cuéllar para o Al Hilal. A proposta do clube árabe seria de R$ 35 milhões, e o rubro-negro deve receber 5 milhões de euros no ato da venda e 2.5 mi em janeiro. O Fla tem 70% dos direitos econômicos do jogador.

Cuéllar já havia manifestado sua vontade de deixar o clube da Gávea antes mesmo da Copa América, afirmando que poderia dar adeus ao rubro-negro durante a competição.

Perguntado se a partida contra o Fortaleza (última antes de se apresentar na Colômbia) teria sido sua despedida do Flamengo, Cuéllar disse: ”Não pensei ainda nisso, mas alguma coisa passou pela minha cabeça. A troca de clubes faz parte do futebol. Eu não estou à parte sim. Pode ser o último jogo, como também pode não ser. Tenho contrato com o Flamengo até 2022. Vamos ver se a gente fazer valer esse contrato”.

O volante voltou, e chegou Jorge Jesus. O português colocou o atleta no banco em algumas partidas e gerou insatisfação no jogador. Para aparar as arestas, o Flamengo ainda acenou com um reajuste salarial, mas Cuéllar decidiu que era a hora de sair.

Segundo o jornalista Cahê Mota, do GloboEsporte.com, o representante de Cuéllar, Gianfranco Petruzziello, está em Cali trabalhando para resolver o último imbróglio com o Deportivo Cali, que tem 30% do atleta. O contrato com o clube da Árabia Saudita deve ser até 2022.

No Flamengo desde 2016, Cuéllar marcou dois gols e conquistou os Cariocas de 2017 e 2019. Além dos vices campeonatos da Copa do Brasil e Sul-Americana, em 2017. No Brasileiro do ano passado, foi eleito o ”Craque da Galera”, em votação na internet.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.