Depois de meses em negociação, o Vasco chegou a um acerto por Gustavo Cuéllar. O meia jogou no Flamengo e agora retorna ao futebol brasileiro para defender as cores de um rival. Após avançar com o jogador, o Vasco precisa convencer seu dono a investir em Cuéllar.
Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, está tudo certo entre Cuellar, Vasco e o Al-Shabab, atual clube do volante. Os três envolvidos possuem um acordo verbal para o colombiano ser o novo reforço cruzmaltino na temporada. O técnico Ramón Díaz foi a grande motivação de Cuéllar em topar o retorno ao Brasil. Isso porque, o ex-Flamengo jogou com o treinador no Al-Hilal.
Leia mais: Ferj muda regra do Carioca e Flamengo pode inscrever Viña
Detalhes contratuais também já estão resolvidos. Cuéllar, que está com 31 anos, terá que reduzir seu salário para assinar um contrato até 2026 com o Vasco. Além do Flamengo e Al-Hilal, o meia também já jogou no Deportivo Cali e Junior Barranquilla.
Apesar do avanço verbal, resta uma questão importante para a contratação de Gustavo Cuéllar ser concretizada. A 777 Partners, empresa dona de 70% da SAF do Vasco, precisa disponibilizar o aporte para a compra do jogador. De acordo com a Itatiaia, o preço gira em torno de 1,3 milhões de euros (R$ 7 milhões).
A 777 não costuma comprar jogadores que já estão na casa dos 30 anos, como o caso de Cuéllar. Porém, Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube, está confiante que a empresa dona do Vasco pode abrir uma exceção, por se tratar de um reforço solicitado por Ramón Diaz.
Com um pé no Vasco, Cuéllar tem tatuagem do Flamengo
A passagem de Gustavo Cuéllar pelo Flamengo, entre 2016 e 2019, foi marcante. E não apenas para a torcida. O próprio volante decidiu fazer uma tatuagem para simbolizar a importância de ter atuado pelo Maior do Brasil. O colombiano tatuou, nada mais nada menos, do que o escudo do Flamengo no seu antebraço.
A tattoo salta os olhos no braço do jogador. Ou seja, é difícil que Cuéllar consiga esconder a homenagem feita ao Flamengo enquanto defende um arquirrival. É claro que o assunto já virou meme na web. O desespero dos torcedores para dias melhores é tão grande, que nem mesmo esse fator inusitado diminuiu a empolgação dos vascaínos em ter Cuéllar.
“Mano to até vendo, Vasco x Flamengo, gol do Cuéllar aos 49 do segundo tempo e ele vai para a frente da torcida dos caras e faz um sinal tentando tirar com as unhas o escudo do Flamengo como tatuagem. Final do jogo 5×1 Flamengo… Histórico!”, brincou um vascaíno.