Cuéllar rescinde com Al-Shabab e deve reforçar rival do Flamengo

Atualizado: 13/01/2025, 12:18
Cuéllar ex-Flamengo em campo pelo Al Shabab

Após seis anos no futebol árabe, o ex-Flamengo Gustavo Cuéllar, rescindiu seu contrato com o Al-Shabab e estará de volta ao futebol brasileiro, onde deve ser reforço do Grêmio. A informação da rescisão do colombiano foi dada pelo próprio técnico do clube saudita, Fatih Terim, em coletiva nessa segunda (13).

O acordo para a rescisão foi definido ainda no domingo (12), agora, bastando apenas a aprovação da Liga Saudita para oficializar o rompimento do contrato, coisa que deve acontecer ainda hoje.

➕  Mundial de Clubes: rival do Flamengo, León contrata ídolo mexicano

Cuéllar e Grêmio já tinham um acerto verbal há alguns dias, com os gaúchos apenas esperando justamente essa situação do jogador com o Al-Shabab se resolver. Já que, com contrato até o meio do ano, existia a possibilidade do volante chegar apenas em junho.

Além do Grêmio, o Fluminense e o RB Bragantino sondaram a situação do ex-Flamengo. O jogador de 32 anos deixou o Rubro-Negro em 2019, rumo ao Al-Hilal, após três temporadas com o Manto.

Desde 2023 no Al-Shabab, Cuéllar somou 41 jogos pelo clube árabe, sendo sua última aparição em derrota para o Al-Ahli, na Copa do Rei da Arábia Saudita. Sendo assim, já chega com ritmo de jogo e pronto para entrar em campo.

A contratação de Cuéllar será a segunda do Grêmio até então e coincidentemente a segunda de um ex-Flamengo. Na última semana, o lateral João Lucas foi anunciado em transferência junto ao Santos.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.