Cuellar reencontra o Flamengo pela 2º vez no Mundial; confira os números do colombiano

06/02/2023, 09:00
Clube da Série A prepara proposta para tirar Cuéllar do Al Hilal

Adversário do Flamengo no Mundial de Clubes, o Al Hilal conta com o volante colombiano Gustavo Cuellar, ex-jogador do Rubro-Negro. Enquanto esteve na Gávea, o volante caiu nas graças da Nação, principalmente por sua vontade durante as partidas.

Cuellar deixou o Flamengo em agosto de 2019, sendo negociado com o Al Hilal por 7,5 milhões de euros. Desde então, o volante se tornou peça importante para os sauditas e atualmente é titular na equipe de Ramon Díaz.

Leia mais: Marca: Courtois praticamente fora do Mundial de Clubes

Neste Mundial de Clubes, Cuellar reencontrará o Flamengo pela segunda vez. Anteriormente, o volante enfrentou a ex-equipe logo no ano de sua saída, no Mundial de 2019. Na ocasião, o Mengão venceu o Al Hilal por 3 a 1.

Após a vitória do Al Hilal sobre o Wydad Casablanca, Cuellar falou sobre o carinho que ainda recebe por parte da torcida do Flamengo e se disse orgulhoso por ainda ser lembrado pela Nação mesmo após sua saída.

“Sempre me senti muito orgulhoso do respeito da torcida por mim, ganhei isso deles com muito esforço e sacrifício, pois é mais que um título, fico muito orgulhoso pelo respeito que eles ainda têm por mim.”

Números de Cuellar

Em sua passagem pelo Mais Querido, Gustavo Cuellar disputou 167 jogos, marcando dois gols e distribuindo quatro assistências para os companheiros. O colombiano deixou o Fla com uma média de quase três desarmes por partida.

Já no Al Hilal, o volante disputou 104 partidas, sem marcar gols e com duas assistências na conta. A média de desarmes de Cuellar em 2022 foi de 2.8 por partida.

Por fim, o reencontro entre Flamengo e Cuellar está marcado para terça-feira (7), às 16h, horário de Brasília. Será o pontapé inicial do Rubro-Negro nesta edição do Mundial de Clubes, a equipe busca o bicampeonato.