Cuéllar marca golaço, mas é eliminado por Jorge Jesus e Michael na semifinal da Copa

09/08/2023, 17:28
Jorge Jesus e Michael eliminam Cuellar e vão disputar final contra Cristiano Ronaldo

Nesta quarta-feira (9), Al Hilal e Al Shabab se enfrentaram pela semifinal da Copa dos Campeões Árabe em jogo único. A equipe de Jorge Jesus e Michael, assim, venceu o time de Cuéllar, que marcou um golaço, por 3 a 1. Com isso, avançaram à final da competição, onde encaram o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.

A final da Copa dos Campeões acontecerá neste sábado (12), às 15h (de Brasília), entre Al Hilal e Al Nassr. Jorge Jesus, portanto, chega a sua primeira final na temporada, assim como o Cristiano Ronaldo pelo seu clube. O duelo, bem como, cria bastante expectativa devido aos investimentos feitos por ambos os times.

Leia mais: Novo visual de Gabigol enlouquece a Nação antes de Flamengo x Olimpia

O Al Hilal, por um lado, trouxe jogadores renomados da Europa, como Koulibaly, Ruben Neves, Milinkovic-Savic e Malcom. Já o Al Nassr buscou atletas de alto rendimento, no caso Alex Telles, Fofana e Brozovic, e realizou uma contratação de peso com o Sadio Mané.

A Copa do Campeões marca a primeira competição oficial do calendário árabe. O Campeonato Saudita, afinal, começa a partir desta sexta-feira (11), porém Al Hilal e Al Nassr só estreiam no dia 14.

Cuéllar aplica ‘lei do ex’ com golaço sobre Al Hilal e volta a marcar após 4 anos

Cuéllar deixou o Al Hilal para atuar no Al Shabab no início de julho, logo o reencontro iria acontecer naturalmente no Campeonato Saudita. No entanto, adiantou com a semifinal da Copa dos Campeões. O volante não teve sucesso em chegar à final, porém deixou sua marca na partida com um golaço, o único gol da equipe.

Cuéllar não balançou a rede em sua passagem pelo Al Hilal. O último gol do colombiano havia sido em 2019 pelo Seleção Colombiana. Já por clubes aconteceu somente em 2017 quando atuava pelo Flamengo.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!