O Internacional deve contratar o volante Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo. O jogador já teria um acerto verbal com o time sulista, segundo a Rádio Grenal. Os gaúchos tentaram o atleta no início do ano, mas tiveram proposta rechaçada e o colombiano era sonho antigo. Sem desistir, o time que é rival do Flamengo no Brasileiro aproveitou o fim do contrato na Arábia para trazer o atleta.
Quem fica triste com a notícia é o Vasco. Isso porque o ge trouxe no fim de abril que os vascaínos monitoravam a situação do volante, apesar de não enviar proposta concreta. O jogador já trabalhou com Maurício Barbieri no Flamengo. Hoje treina o Vasco, que contou ainda com o interesse do diretor de futebol Paulo Bracks para sonhar com um reencontro.
Leia Mais: Rival do Flamengo planeja contratação de Cuéllar no meio do ano
O vínculo de Cuéllar com o Al Hilal se encerra no dia 30 de junho. Assim, pode assinar um pré-contrato com qualquer clube antes mesmo do encerramento do contrato. No entanto, só chegaria em julho, ficando livre e aterrissando em solos gaúchos sem custos para o clube.
O Inter segue de olho no mercado no âmbito geral. Além de Cuéllar, o clube acertou com Enner Valencia, equatoriano que também chega no meio do ano. Mas as saídas também são vistas com carinho e o Internacional tenta negociar outro ex-Flamengo: Alan Patrick, segundo o ge.
Flamengo busca volante no mercado
Com Gustavo Cuéllar ficando livre no mercado, o Flamengo teria a oportunidade de suprir uma das posições carentes do clube. Com a saída de João Gomes, o Mengo trouxe Gerson, mas pela característica diferente e claramente mais ofensiva, o time perde domínio defensivo no meio de campo e tem dificuldades de segurar contra-ataques adversários por falta de um volante marcador.
Arturo Vidal e Thiago Maia são as peças mais utilizadas por Jorge Sampaoli atualmente, mas nenhum dos dois demonstra empenho físico e defensivo. Assim, o Flamengo fica com um meio-campo desequilibrado. Cuéllar no Internacional pode significar a perda de uma boa chance.
Matheus Uribe era a principal opção rubro-negra de contratação para a posição, mas ao que parece, as tratativas não tiveram continuidade. No entanto, Braz afirmou no dia do sorteio da Libertadores que Uribe segue sendo o principal alvo para o meio do ano.