Cuéllar fica de fora da semifinal da Champions da Ásia

26/02/2023, 12:32
Rival do Flamengo planeja contratação de Cuéllar no meio do ano

O Al Hilal está disputando a semifinal da Champions da Ásia contra o Al Duhail, do Catar. O vencedor encara o Urawa Reds, do Japão, nos dias 29 de abril e 6 de maio, ida e volta, respectivamente. Logo, o campeão garante a vaga no Mundial de Clubes 2023, na Arábia Saudita.

Nas quartas de final, Cuéllar foi titular, porém isso não se repetiu para a semifinal. Assim como nas oitavas, o volante não foi relacionado para a partida. Isso porque a Champions permite apenas três estrangeiros inscritos por jogo. Desta forma, o técnico Ramon Díaz optou por não tê-lo como opção.

Leia mais: Ângelo ‘comemora’ gol do Fla e deixa torcida do Santos furiosa

No entanto, relacionou o Michael pela primeira vez na competição. O atacante não havia participado das oitavas e das quartas. Mas está entre os titulares da semifinal, junto ao Ighalo e Marega. Sendo assim, além do Cuéllar, Vietto e Carrillo ficaram de fora.

A semifinal entre Al Hilal e Al Duhail começou às 12h e, em 14 minutos, os sauditas marcaram três gols, sendo dois do Ighalo e um do Marega. O Michael deu assistência para o segundo gol. Portanto, com um placar elástico logo de início, os sauditas se encaminham para a final da Champions da Ásia.

Cuéllar e Michael estão sendo especulados em clubes do Brasil. O volante despertou o interesse de Vasco e Internacional. Já o atacante está na mira de Grêmio e Palmeiras. O Flamengo ainda não se envolveu em nenhuma dessas negociações para repatriar um dos jogadores, porém está monitorando as situações.

Mundial de Clubes 2023

O Mundial de Clubes acontecerá na Arábia Saudita, entre os dias 12 e 22 de dezembro. O atual formato do torneio será mantido, com sete clubes. Desse modo, será uma vaga cada para UEFA, Conmebol, Concacaf, Ásia, África, Oceania e país-sede.

O Al Hilal tenta chegar ao sua terceira participação consecutiva no torneio. Na última edição, eliminou o Mais Querido, mas perdeu na final para o Real Madrid, por 5 a 3.

Afinal, o Flamengo precisa ficar de olho nos classificados para o Mundial, já que tem o desejo de retornar e buscar o bicampeonato. Mas para isso, tem que conquistar, novamente, a Libertadores.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!