Cuéllar, ex-Flamengo, irrita Grêmio com atitude sobre dívida

Atualizado: 18/02/2026, 18:05
cuellar ex-flamengo deve ser titular em jogo do grêmio diante do mengão

O volante Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo, não faz mais parte dos planos do Grêmio. Entretanto, o jogador estaria forçando a situação para não facilitar uma saída da equipe gaúcha.

➕ Vanderlei Luxemburgo, ex-Flamengo, aceita convite de clube alagoano

De acordo com o perfil Soccer News Grêmio, o Tricolor Gaúcho tenta, há dias, negociar a rescisão contratual do colombiano, mas sem sucesso até agora. Cuéllar não deseja deixar o clube neste momento e também se recusa a abrir mão dos valores que ainda tem a receber, em razão de pendências financeiras do Grêmio.

A postura do atleta tem causado incômodo interno, já que a diretoria busca aliviar a folha salarial. Xodó da torcida do Flamengo por sua passagem entre 2016 e 2019, Cuéllar perdeu espaço com o técnico português Luís Castro e não vem sendo relacionado com frequência.

O último jogo do volante pelo Grêmio ocorreu no dia 14 de janeiro, na derrota por 1 a 0 para o São José. Desde então, o meio-campista ficou fora das principais partidas da equipe. Nesse período, o Imortal venceu o Guarany e empatou duas vezes com o Juventude, pelo Gauchão.

Fora dos planos do Grêmio, Cuéllar também teve saída polêmica do Flamengo

A saída de Cuéllar do Flamengo, atualmente no Grêmio, também não foi das mais tranquilas. Ainda em 2019, o colombiano manifestou o desejo de deixar o Rubro-Negro logo após a chegada do técnico Jorge Jesus. A despedida aconteceu na classificação do Mengão diante do Internacional para a semifinal da Libertadores, no Beira-Rio.

Volante do Grêmio, Gustavo Cuéllar se despediu do Flamengo para jogar no Al-Hilal, da Arábia Saudita. No clube árabe, inclusive, disputou duas semifinais do Mundial de Clubes contra o Mengão, perdendo por 3 a 1, em 2019, mas vencendo o Mais Querido por 3 a 2 na temporada de 2023.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.