Cuéllar, ex-Flamengo, aceita oferta e deve voltar à Série A no Brasil
Volante que jogou no Flamengo de 2016 até 2019, o colombiano Gustavo Cuéllar está muito próximo de voltar ao futebol brasileiro para jogar no Corinthians. De acordo com o GE, o time paulista chegou a um acordo com o jogador. Agora resta o acerto com o Al-Shabab, da Arábia Saudita. O contrato de Cuéllar em Itaquera será de três temporadas, com opção de mais um ano a partir de metas pré-estabelecidas.
Aos árabes, o Corinthians ofereceu 4 milhões de dólares, algo próximo R$ 22 milhões, parcelado em três vezes. O time paulista está otimista em acertar a contratação e não descarta fazer o pagamento à vista, caso o Al-Shabab exija. Uma resposta nos próximos dias deve acontecer. Cuéllar custou 5 milhões de dólares ao Shabab na negociação com o Al-Hilal. Seu vínculo vai até final de 2026.
➕ Ex-Flamengo: Vitinho se junta a Cuéllar e Vitor Pereira no Al-Shabab
Em nenhum momento o Flamengo chegou a pensar em repatriar Cuéllar. Recentemente, o jornalista Jorge Nicola informou que o nome do volante colombiano chegou a ser oferecido ao Mais Querido, mas em contato com o MRN, uma fonte ligada a diretoria do Mengão negou: “Chance zero”. Perto do Corinthians, Cuéllar tem uma tatuagem por sua passagem no Fla.
A passagem de Cuéllar no Flamengo
Cuéllar chegou ao Flamengo em 2016 vindo do Deportivo Cali. O jogador foi uma indicação de Muricy Ramalho, mas só ganhou a vaga de titular na temporada seguinte, com Reinaldo Rueda. Desde essa época, virou xodó da torcida rubro-negra, mas fez parte de uma geração que só conquistou o Carioca. Assim que Jorge Jesus chegou, foi para o banco de reservas para a formação da dupla Arão e Gerson.
Todavia, como queria ser titular, pediu para ser negociado e acertou sua ida para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jeito em que Cuéllar forçou sua saída não foi bem vista no Flamengo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...