Cuéllar, ex-Flamengo, aceita oferta e deve voltar à Série A no Brasil

Atualizado: 30/07/2024, 17:07
Cuéllar ex-Flamengo deve acertar com o Corinthians

Volante que jogou no Flamengo de 2016 até 2019, o colombiano Gustavo Cuéllar está muito próximo de voltar ao futebol brasileiro para jogar no Corinthians. De acordo com o GE, o time paulista chegou a um acordo com o jogador. Agora resta o acerto com o Al-Shabab, da Arábia Saudita. O contrato de Cuéllar em Itaquera será de três temporadas, com opção de mais um ano a partir de metas pré-estabelecidas.

Aos árabes, o Corinthians ofereceu 4 milhões de dólares, algo próximo R$ 22 milhões, parcelado em três vezes. O time paulista está otimista em acertar a contratação e não descarta fazer o pagamento à vista, caso o Al-Shabab exija. Uma resposta nos próximos dias deve acontecer. Cuéllar custou 5 milhões de dólares ao Shabab na negociação com o Al-Hilal. Seu vínculo vai até final de 2026.

Ex-Flamengo: Vitinho se junta a Cuéllar e Vitor Pereira no Al-Shabab

Em nenhum momento o Flamengo chegou a pensar em repatriar Cuéllar. Recentemente, o jornalista Jorge Nicola informou que o nome do volante colombiano chegou a ser oferecido ao Mais Querido, mas em contato com o Mundo Bola, uma fonte ligada a diretoria do Mengão negou: “Chance zero”. Perto do Corinthians, Cuéllar tem uma tatuagem por sua passagem no Fla.

A passagem de Cuéllar no Flamengo

Cuéllar chegou ao Flamengo em 2016 vindo do Deportivo Cali. O jogador foi uma indicação de Muricy Ramalho, mas só ganhou a vaga de titular na temporada seguinte, com Reinaldo Rueda. Desde essa época, virou xodó da torcida rubro-negra, mas fez parte de uma geração que só conquistou o Carioca. Assim que Jorge Jesus chegou, foi para o banco de reservas para a formação da dupla Arão e Gerson.

Todavia, como queria ser titular, pediu para ser negociado e acertou sua ida para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jeito em que Cuéllar forçou sua saída não foi bem vista no Flamengo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.