Cuéllar é cortado da lista do Al Hilal para a final da Champions da Ásia

29/04/2023, 10:50
Corinthians pode perder Cuéllar para rival do Al Hilal

Neste sábado (29), o Al Hilal disputa a partida de ida da Champions da Ásia, às 14h30 (de Brasília), na Arábia Saudita, contra o Urawa Red Diamonds. O clube tem sete estrangeiros no elenco, porém nem todos poderão participar da decisão. Isso porque o torneio libera relacionar apenas quatro por jogo, assim o Cuéllar é um dos cortados da lista.

O volante colombiano também não esteve nas oitavas e na semifinal pelo mesmo motivo. A expectativa é de que no jogo de volta, no dia 6 de maio, no Japão, o ex-Flamengo esteja esteja presente nos relacionados.

Leia mais: Emenda que pode estender mandato de Landim no Flamengo avança no Conselho

Já o Michael vai disputar a primeira partida da final da Champions da Ásia, iniciando deste modo como titular. Os dois jogadores estrangeiros que são peças chaves do time de Ramon Diaz e não são cortados: zagueiro Jang e o atacante Marega.

Além da decisão da Champions, o Al Hilal também tem outra decisão neste reta final da temporada: Copa do Rei da Arábia Saudita. O clube encara o Al Wehda Mecca, no dia 12 de maio, em jogo único.

Cuéllar na mira do Vasco

Com contrato até junho, o volante começa a definir o futuro para a próxima temporada com diversos interesses. Um dos times que monitora o colombiano de 30 anos é o Vasco, que bem como já planeja para entrar na disputa no meio do ano. O jogador agrada o diretor de futebol Paulo Bracks, além do treinador Maurício Barbieri, com quem trabalhou no Flamengo.

A saída do Cuéllar do Al Hilal não é simples, pois os árabes só irão negociá-lo após contratar um nome de peso para a posição. O atleta que pode ocupar esta lacuna é o Sergio Busquets, do Barcelona, segundo a jornalista Raisa Simplicio.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!