O volante colombiano Gustavo Cuellar pode retornar ao futebol brasileiro na próxima temporada. De acordo com o portal Goal, o Vasco abriu conversas para tentar contratar o atleta em 2023. Entretanto, ainda não aconteceu nenhuma oferta oficial pelo ex-meio-campista do Flamengo.
Em resumo, Cuellar pode chegar com custos reduzidos ao Vasco, já que seu contrato com o Al-Hilal se encerra em junho de 2023. Ou seja, pode ser a última chance dos árabes recuperarem parte da grana que investiram para tirar Gustavo do Flamengo na temporada de 2019. Na época, o Mengão recebeu cerca de 7,5 milhões de euros pelo jogador.
Leia também: Ex-xodó do Flamengo rescinde contrato e volta ao Brasil
Além do clube Cruz-Maltino, Botafogo, Grêmio e Corinthians também estão atentos a situação do volante. Anteriormente, clubes como Valência, da Espanha, e Galaratasay, da Turquia, também demonstraram interesse em ter Cuellar.
Prioridade de Cuellar é o Flamengo
Em recente entrevista cedida ao jornalista Thiago Asmar, do canal Pilhado, Cuellar deixou claro que se arrependeu da forma repentina com que deixou o clube. Após chegar em 2016 e passar por todos os momentos difíceis na Gávea, o colombiano decidiu deixar o Flamengo assim que Jorge Jesus assumiu o comando da equipe, alegando problemas pessoais. Por isso, colocaria o Fla como prioridade para reescrever sua história no Brasil.
“Acompanho até hoje o Flamengo. Sempre acompanho, sempre que dá tempo e eu estou acordado de madrugada, vejo o futebol brasileiro. Se eu voltar ao Brasil, a prioridade é o Flamengo. Por fim, me arrependo da forma que saí, recebi muito carinho e respeito, e a saída não foi da melhor maneira”, disse.
Para ter o atleta, o Mengo venceu uma concorrência ferrenha do Cruzeiro. Ou seja, pagou cerca de R$ 8 milhões junto ao Deportivo Cali, da Colômbia. Quem bancou o reforço foi Rodrigo Caetano e Muricy Ramalho, então diretor-executivo e técnico, respectivamente.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...