Cuca tem problemas para escalar o Atlético-MG contra o Flamengo

13/10/2022, 14:57
Cuca terá problemas para escalar o atlético-mg contra o Flamengo

O Atlético-MG tem problemas para enfrentar o Flamengo no próximo sábado (15), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro tem cinco desfalques confirmados e ainda pode ir ao Rio de Janeiro sem seu principal jogador, Hulk, que ainda se recupera de lesão.

O atacante fez fisioterapia com bola durante essa semana e ainda é dúvida para o jogo de sábado. Hulk se lesionou em setembro, se recuperou, jogou três jogos, mas voltou a sentir e ficou de fora dos últimos três compromissos do Atlético-MG. Caso não esteja à disposição, Alan Kardec deve entrar no time titular.

Leia mais: Próximos jogos: Flamengo decide a temporada em 16 dias

Além do artilheiro do time na temporada, o Atlético-MG também não poderá contar com Mariano, que está em processo de transição após lesão na coxa, Pedrinho, que também está fora por problema na coxa. Arana e Rabello só voltam a jogar em 2023. Mas Cuca ainda perdeu o zagueiro Jemerson, que recebeu o terceiro amarelo contra o Ceará e está suspenso.

Disputando somente o Brasileirão, o Atlético-MG precisa da vitória para entrar na zona de classificação para a Libertadores. Na sétima posição com 47 pontos, os mineiros subiram de produção e conquistaram sete dos últimos nove pontos disputados.

Como chega o Flamengo para o jogo?

Se por um lado o jogo é prioridade para o Atlético-MG, o Flamengo não vai dar tanta importância para o confronto. Isso porque o foco do time de Dorival Júnior está na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians na próxima quarta-feira (19),

Enquanto o Atlético-MG teve a semana livre para descansar e treinar, o Flamengo disputou o primeiro jogo da final na última quarta. Por isso, Rubro-Negro deve ir com time todo reserva no sábado (15). O único titular que deve ir a campo é o volante João Gomes, que está suspenso e não disputa a finalíssima na semana que vem.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.