Multicampeão pelo Flamengo, o preparador de goleiros Wagner Miranda é o novo contratado para a comissão técnica do CSA, de Alagoas. Atualmente com 46 anos de idade, Wagner teve duas passagens pelo Mengão e trabalhou com vários treinadores na Gávea. Ao todo, foram 13 técnicos.
A lista contempla nomes como Vanderlei Luxemburgo, Oswaldo de Oliveira, Mano Menezes, Dorival Júnior, Jorginho, Ney Franco, Cristóvão Borges, Jayme de Almeida, Abel Braga, Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho. Mas assim que Paulo Sousa chegou ao Flamengo, Wagner deixou o Mais Querido.
Leia também: Deyverson revela pedido de torcedor do Flamengo no Maracanã
Além do Fla, o ex-goleiro já fez parte das comissões de Botafogo, Bangu, Chapecoense e Tianjin Quanjian FC, da China. Em questões de títulos conquistados dentro do Flamengo, a lista também é imensa. Em resumo, são 12 taças.
Os títulos de Wagner Miranda pelo Flamengo
Campeão da Copa do Brasil 2013;
Bicampeão carioca (2014 e 2015);
Florida Cup 2019;
Tricampeão carioca (2019, 2020 e 2021);
Bicampeão brasileiro (2019 e 2020);
Bicampeão da Supercopa do Brasil (2020 e 2021);
Campeão da Libertadores da América 2019;
Campeão da Recopa Sul-Americana 2020;
Como ex-goleiro, o principal troféu de Wagner na carreira foi do Paulistão em 1990, quando defendia as cores do Bragantino. Agora, no CSA, o ex-Flamengo volta a trabalhar fora do Rio de Janeiro em busca de se recolocar no mercado. Miranda deixou o Rubro-Negro para a chegada de Paulo Grillo, português demitido com Paulo Sousa.
Nas suas mãos no Flamengo, passaram arqueiros como Felipe, Paulo Victor, Alex Muralha, César, Diego Alves, Júlio César, Hugo Souza e Gabriel Batista. Um pouco depois de Wagner Miranda deixar o Fla, chegou Santos, que estava no Athletico-PR.