CS: Flamengo Medellin perde na EPL World Series

21/03/2023, 21:58
Atualizado: 01/11/2023
Símbolo do Flamengo eSports com a escrita "GGWP"

A equipe do Flamengo eSports voltou aos servidores pela European Pro League World Series: Americas Season 3. Pelas quartas de final da Upper Bracket, o Flamengo perdeu para a Sharks por 2-0. O revés acende um alerta para erros sucessivos que a equipe vem cometendo, que devem ser evitados para o RMR Americas no México. As melhores equipes das Américas disputam uma vaga no Major em Paris. Das 16 equipes, apenas 5 viajam à Cidade Luz.

Antes de enfrentar a Sharks, o Flamengo Medellin enfrentou a ODDIK na última terça-feira( 14), mas sem suceso. Perdeu por 2-0 e jogou decider novamente contra os argentinos da WINDINGO. Mesmo perdendo o primeiro mapa, o Fla eSports buscou a virada e fechou a partida em 2-1, se classificando assim para as quartas de final.

Veja também: FF: Flamengo Medellin anuncia novo influenciador

Flamengo MDL x Sharks

No confronto dessa terça-feira, os rubro-negros começaram a série no mapa de escolha adversário, a Anubis. A Anubis escancarou um problema antigo do Flamengo Medellin: o lado CT da equipe. Ainda que a Anubis seja um mapa que favoreça o lado TR, o Flamengo começou defendendo e foi atropelado, virando em 11-4 para os adversários. Ainda que tenha esboçado uma reação, a larga vantagem adversária prevaleceu, fechando em 8-16 o primeiro mapa.

Partindo para o mapa de escolha do Flamengo, a Mirage começou bem favorável aos rubro-negros. O Fla eSports chegou a abrir 8-1, mas cedeu alguns rounds e virou em 9-6. Já no CT, assim como no primeiro mapa, o lado fraco do Flamengo MDL se destacou negativamente. Ainda que tivesse feito 12 pontos, a Sharks emplacou 7 pontos em sequência, finalizando o segundo mapa em 12-16. O decider seria a Ancient.

Na Lower Bracket, o Flamengo eSports vai enfrentar a equipe do Boca Juniors Gaming, que também perdeu hoje mais cedo para a Arctic eSports. A partida será na tarde desta quinta-feira, às 14h, devido à um adiamento. A transmissão é do canal oficial do Fla eSports na Twitch ou no canal oficial da competição.


Compartilhe
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.