CS: Flamengo Medellin cai precocemente no Open Qualify #2

12/02/2023, 11:41
Atualizado: 02/03/2025

Cotada como favorita para se classificar para o IEM Spring 2023 – South America Closed Qualify, a equipe do Fla eSports foi eliminada na terceira rodada da competição. Apesar das duas vitórias fáceis contra times amadores, na terceira rodada, contra a feA, o jogo não encaixou e os rubro-negros foram derrotados por 8-16 na Inferno.

O próximo compromisso do Flamengo Medellin é na terça-feira (14/02), no qualificatório aberto das Américas para o Major em Paris.

Como foi o jogo entre Flamengo Medellin x feA

Na derrota de hoje contra a feA, prevaleceram as deficiências já conhecidas por analistas e torcedores. O Flamengo Medellin virou a primeira metade da MD1 perdendo o lado TR por 7-8.

Ainda que o jogo estivesse equilibrado, o CT rubro-negro não foi bem executado, ganhando apenas um round e escancarando o maior problema da equipe. A Inferno é tida como equilibrada, em que as últimas estatísticas mostraram 50% tanto para CT como para TR.

Gráfico que mostra equilíbrio entre CTs, indicados em azul, e TRs, indicados em Amarelo alaranjado no mapa Inferno.
Reprodução/HLTV

Formato do RMR

O próximo qualify dá vaga para o Closed Qualify do RMR Americas. As partidas serão no formato de eliminação simples com 1024 vagas, disputadas no servidor da Gamers Club de São Paulo. Todos os jogos serão disputados em MD1 até o Top 16, em que serão disputadas em formato MD3.

As 4 melhores equipes do primeiro qualify se juntam à mais 4 equipes do segundo (com mesmo formato do primeiro) e outras 8 equipes baseadas no ranking da Valve para compor os times do Closed Qualify.

As 7 melhores equipes do Closed Qualify se juntam às outras 7 melhores do North American Closed Qualify, além de Fúria e Team Liquid que já estão no American RMR. De lá, as 5 melhores jogam o Major em Paris.

Transmissão

A transmissão do Open Qualify #1 será no canal oficial do Fla eSports na Twitch.


Compartilhe
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.