Cruzeiro tem pressa por Gabigol e estilo midiático pesa na contratação
Depois da despedida de Gabigol do Flamengo, o Cruzeiro acelera as conversas para contratar o atacante. O técnico Fernando Diniz já até conversou com o artilheiro, mas o contrato ainda não foi assinado. O desejo do time mineiro é que o atleta feche um acordo por quatro anos, com o mesmo patamar salarial do Mengão e premiações que podem inflar os vencimentos.
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, do UOL, uma das principais razões do Cruzeiro em querer contratar Gabigol é o contexto midiático. O jogador é muito querido pelas crianças e pode se tornar o ídolo que a torcida cruzeirense precisa após longos anos na Série B. Alexandre Mattos, CEO da Raposa, tem pressa para finalizar a contratação.
➕ Filipe Luís define prioridade no mercado da bola
De longe, o Santos acompanha a situação. Recentemente, o jornalista Fabrio Sormani informou que o time da Vila Belmiro ainda sonha em ter Neymar e Gabigol em seu ataque em 2025. Entretanto, como o Santos só jogará Copa do Brasil, Paulista e Brasileirão no próximo ano, a falta de uma competição internacional pode pesar para Gabi.
Arrascaeta fala sobre camisa 10 do Flamengo #BoletimMB #Flamengo#FlaMundoBola pic.twitter.com/jgJ7QuqBMO
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 6, 2024
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...