Cruzeiro tem pressa por Gabigol e estilo midiático pesa na contratação

Atualizado: 09/12/2024, 12:34
Gabigol vibrando em comemoração pelo Flamengo

Depois da despedida de Gabigol do Flamengo, o Cruzeiro acelera as conversas para contratar o atacante. O técnico Fernando Diniz já até conversou com o artilheiro, mas o contrato ainda não foi assinado. O desejo do time mineiro é que o atleta feche um acordo por quatro anos, com o mesmo patamar salarial do Mengão e premiações que podem inflar os vencimentos.

De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, do UOL, uma das principais razões do Cruzeiro em querer contratar Gabigol é o contexto midiático. O jogador é muito querido pelas crianças e pode se tornar o ídolo que a torcida cruzeirense precisa após longos anos na Série B. Alexandre Mattos, CEO da Raposa, tem pressa para finalizar a contratação.

Filipe Luís define prioridade no mercado da bola

De longe, o Santos acompanha a situação. Recentemente, o jornalista Fabrio Sormani informou que o time da Vila Belmiro ainda sonha em ter Neymar e Gabigol em seu ataque em 2025. Entretanto, como o Santos só jogará Copa do Brasil, Paulista e Brasileirão no próximo ano, a falta de uma competição internacional pode pesar para Gabi.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.