Cruzeiro rescinde contrato com Dudu antes de encarar o Flamengo

Atualizado: 02/05/2025, 15:46
Dudu comemora gol apontando para o escudo do Cruzeiro

Dois dias antes de enfrentar o Flamengo no Brasileirão, o Cruzeiro anunciou oficialmente a rescisão de contrato com o atacante Dudu. Contratado no ano passado, ao fim da passagem pelo Palmeiras, o jogador sai cinco meses após chegar.

➕ Filipe Luís já afirmou que contrataria Dudu para o Flamengo; relembre

A oficialização do racha foi comunicado pelo Cruzeiro em curtíssima nota oficial, às 15h22 (horário de Brasília) desta sexta-feira (2). Confira o posicionamento na íntegra abaixo:

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"O Cruzeiro informa que chegou a um acordo com o atleta Dudu para a rescisão imediata do vínculo contratual entre o atacante e o clube estrelado", limitou-se a dizer o Cruzeiro.

O estopim para o fim da parceria foi uma entrevista de Dudu, que externou publicamente o incômodo de ter ido posto na reserva pelo técnico Leonardo Jardim. Além disso, a postura no vestiário não agradou à comissão técnica.

Com o aval da diretoria, Leonardo Jardim afastou Dudu dos trabalhos e o Cruzeiro iniciou as conversas pela rescisão. No entanto, a multa do jogador era de R$ 60 milhões.

Segundo a "Central da Toca", para que as duas partes entrassem em acordo, Dudu reduziu o valor da multa para R$ 15 milhões — ou 25%. A partir de agora, o atacante está livre para assinar com outro clube.

Dono da SAF Cruzeiro já indicava destino de Dudu

O próprio responsável pela SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, já havia indicado que o futuro de Dudu seria longe da Toca da Raposa. O primeiro sinal, é claro, foi dado com a saída do jogador das últimas relações.

No último dia 27, em que o Cruzeiro enfrentou o Vasco, Pedro Lourenço interagiu com torcedores e fez um gesto em que novamente indicava a saída do atacante. Poucos dias depois, veio a confirmação.

O Cruzeiro, por sua vez, já pensa no Flamengo — adversário deste domingo, pela sétima rodada do Brasileirão. Agora sem Dudu, o time mineiro encara o Mais Querido às 16h, no Mineirão.