Cruzeiro quer que Rodrigo Caio deixe valores de lado e olhe para outras nuances da proposta

28/06/2023, 15:35
Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo; atleta está em lista de reforços do Internacional

Longe de ser primeira opção entre os zagueiros do Flamengo, Rodrigo Caio é interesse do Cruzeiro. A princípio, o time mineiro propõe ao defensor um contrato de produtividade, enquanto Rodrigo descarta saída da Gávea. No entanto, a Raposa está determinada em negociar com o jogador.

De acordo com informações de Venê Casagrande, o Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno insiste para que Rodrigo Caio veja “com outros olhos” a proposta. Isso porque, além do contrato especial, os mineiros ofereceram ao jogador um valor fixo por mês, considerado baixo para a quantia que Rodrigo recebe no Flamengo. Dessa forma, a SAF pede para que o atleta olhe com carinho a oferta, diante da situação atual do jogador.

Leia mais: Rodrigo Caio e Cruzeiro entram em atrito e negociação deve colapsar

Aos 29 anos, Rodrigo Caio não entra em campo pelo Mais Querido desde 23 de abril. Ou seja, mais de dois meses se passaram, e o zagueiro segue somente no banco de reservas do Mengão. Nesse sentido, aceitando uma transferência ao clube mineiro, o camisa 3 do Fla teria mais oportunidades de ser útil dentro de campo.

Além disso, o Cruzeiro pede para que Rodrigo analise o projeto do time como um todo. A Raposa subiu da Série B no ano passado, e passa por uma grande reformulação no elenco, com respaldo do ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Dessa forma, os mineiros acreditam que a negociação pode avançar, mas tudo dependerá da vontade do zagueiro para sua carreira.

Com Rodrigo Caio, Flamengo tem cinco zagueiros no plantel

Atualmente, o Mais Querido conta com cinco zagueiros no elenco. São eles: Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira, Pablo e Rodrigo Caio. Contudo, dos citados, Pablo e Rodrigo são poucos utilizados por Jorge Sampaoli. O primeiro, inclusive, faz parte da lista de jogadores negociáveis do Mais Querido.

Dessa forma, Rodrigo é o único reserva imediato, e mesmo assim recebe poucas chances do treinador. Apesar disso, o camisa 3 vem se destacando nos treinamentos, mas acaba ficando de fora por outros zagueiros estarem vivendo uma fase melhor. Vale lembrar que Rodrigo Caio foi peça fundamental no ano mágico de 2019, e por isso, torcedores e diretoria nutrem uma esperança de reviravolta do jogador na Gávea.


Partilha