Cruzeiro perde para Ceará e abre caminho para Flamengo retomar a liderança do Brasileirão

Atualizado: 27/07/2025, 17:57
Eduardo, do Cruzeiro, cercado por 4 marcadores do Ceará

O Cruzeiro perdeu para o Ceará, neste domingo (27), em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. O tropeço em casa abre caminho para o Flamengo retomar a liderança até se empatar com o Atlético-MG no Maracanã.

Flamengo reage na Justiça após cobrança de empresário de Tite

Kaio Jorge abriu o placar no Mineirão logo aos 4 minutos de partida, e a sensação inicial era de mais uma vitória tranquila da equipe comandad por Leonardo Jardim. Mas, ainda no primeiro tempo, o Ceará empatou aos 39' e conseguiu se segurar para ir ao intervalo com o empate.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A estratégia de se defender e sair em contra-ataques seguiu dando frutos na segunda etapa. Aos 60', Fernando recebeu na lateral do campo e cruzou na medida para Galeano marcar o gol da virada.

Marcos Victor ainda marcou o terceiro de cabeça após cobrança de falta, mas o VAR anulou por impedimento. O restante da partida foi de pressão do Cruzeiro, mas o Ceará conseguiu absorver e manter a vitória.

Deestque para intervenção do zagueiro Willian Machado nos acréscimos, que impediu gol de Bolaise ao fazer o bloqueio quase em cima da linha. 

Essa derrota encerra a invencibilidade do Cruzeiro em casa e o time mineiro com 34 pontos. Com 33 e vantagem de saldo, o Flamengo depende apenas de um empate com o Atlético-MG para voltar ao topo da tabela. Caso vença, vai abrir dois pontos de vantagem. Lembrando que o Fla tem um jogo a menos que o rival.

Flamengo x Atlético-MG no Brasileirão

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (27), às 20h30, no Maracnã. A partida também é uma prévia das oitavas de final da Copa do Brasil, que começa a ser disputada na quinta-feira (31). 

 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pr futebol, vôlei e esportes olímpicos.