Cruzeiro quer outro ex-Flamengo para substituir Zé Ricardo
Ex-Flamengo, Zé Ricardo não conseguiu se manter no comando do Cruzeiro. Contratado em meados de setembro, o treinador fez um trabalho contestável e ficou apenas dois meses no cargo. O clube mineiro já trabalha pelo substituto. Novamente, a ideia é contratar um profissional com passagem pelo Flamengo.
Desta vez, o nome ventilado é o de Vanderlei Luxemburgo. O plano B é Roger Machado. Mas segundo a Itatiaia, Paulo André já obteve aval da SAF cruzeirense para negociar com Luxa. A resposta do técnico que é uma incógnita, já que Luxemburgo pode se recusar a trabalhar apenas na reta final do Brasileirão.
Leia mais: Rogério Ceni e Zé Ricardo estreiam com vitórias por Bahia e Cruzeiro
Por isso, o Cruzeiro estuda condicionar a permanência ao resultado de 2023. Caso o trabalho seja bom no fim da temporada atual, Luxemburgo ficaria para o ano que vem.
O desespero do Cruzeiro se dá pela atual posição no Brasileirão. Com Zé Ricardo, o time conseguiu a proeza de ser ultrapassado pelo Vasco. Os mineiros estão na 17ª colocação. Vanderlei Luxemburgo chegaria para tentar apagar o incêndio e manter o clube na Série A.
Vanderlei Luxemburgo teve 4 passagens pelo Flamengo
O técnico teve duas passagens pelo Cruzeiro. Ambas após os trabalhos pelo Mengão, em 2015 e 2021, respectivamente. Pelo Flamengo, foram quatro passagens, sendo duas nos anos 90. As mais recentes aconteceram de 2010 a 2012 e de 2014 para 2015.
No entanto, o principal episódio em que esteve envolvido foi o de Ronaldinho Gaúcho. Na gestão de Patrícia Amorim, Luxa teve conflito com o R10. O ‘Bruxo’ teve problemas extracampo e teve até envolvimento com uma mulher na concentração do Flamengo. O fato irritou o técnico, que pedia a saída do jogador. Mas Luxemburgo perdeu a queda de braço e foi mandado embora.
Em 2015, conquistou o Super Series pelo Mais Querido. Antes venceu Carioca em 2011, além da Copa Rio em sua primeira passagem pelo clube, em 1991.