Matheus Cunha amarga o banco de reservas com Tite no Flamengo, e o argentino Agustín Rossi assumiu a titularidade. O arqueiro chegou a bater o recorde histórico de minutos sem sofrer gols pelo clube: 1134. Mas mesmo com Cunha na reserva, o Fla mantém o jogador. O Cruzeiro demonstrou interesse e buscou informações do atleta.
De acordo com o GE, o Cruzeiro pensou em Matheus Cunha para suas balizas, para o lugar de Rafael Cabral. O goleiro tem contrato até 2025, mas mesmo assim, o clube negocia a saída do arqueiro. Por isso, traça perfis em busca de um substituto rápido. Mas rápida, também, foi a resposta do Flamengo.
➕Nottingham Forest segue atento em Matheus Cunha, do Flamengo
O Mais Querido rapidamente respondeu que Matheus Cunha não está à venda e não existe o menor interesse em se desfazer do jovem jogador. Assim, a equipe de Tite mantém Matheus Cunha entre as opções e o arqueiro deve ganhar chances quando possível.
Durante o Campeonato Carioca, aliás, Tite revelou em entrevista coletiva que daria uma chance ao goleiro por tudo que passou no clube e a forma como vinha treinando e buscando seu espaço. O jogador, entretanto, teve a hombridade de pedir que o companheiro seguisse atuando para alcançar o recorde de minutos sem ser vazado.
Flamengo ficaria sem reserva experiente para Rossi
Apesar de ser jovem, Matheus Cunha já jogou 38 partidas pelo Flamengo. Por isso, adquiriu certa experiência e já está no profissional há algum tempo. No início do ano, o goleiro Santos saiu rumo ao Fortaleza, e por isso, Cunha é o reserva imediato de Rossi.
Caso Matheus Cunha deixasse o clube, Tite ficaria apenas com Dyogo Alves no banco de reservas. O terceiro goleiro do Flamengo subiu recentemente da categoria Sub-20 e ainda não aparenta estar pronto para ser o reserva imediato. Além disso, a equipe principal ficaria com apenas dois goleiros. Essas foram as motivações que fizeram com que o Mengo não pensasse em vender sua joia, já que não tem necessidade de fazer caixa.