Ídolo da torcida e multicampeão com a camisa do Flamengo, Everton Ribeiro ainda tem o seu futuro indefinido no clube. Com contrato até o final deste ano, as partes negociam uma renovação, mas o Camisa 7 também é observado por outros clubes. Um deles é o Cruzeiro, que aguarda para saber se avança ou não pela sua contratação.
A informação é de Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro. De acordo com o jornalista, o clube mineiro tem o interesse na volta de Everton Ribeiro e monitora a sua situação com o Flamengo. Caso a renovação não avance e o jogador fique livre no mercado, o time comandado por Ronaldo Fenômeno irá realizar uma proposta.
Leia mais: Corinthians oferece ‘um Thiago Maia’ para comprar Alan Patrick, ex-Flamengo
Ídolo da torcida do Cruzeiro após uma passagem vitoriosa pelo clube, onde foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, Everton Ribeiro é um dos sonhos de Pedro Lourenço, investidor da SAF cruzeirense. No entendimento do clube, o meio-campista ainda “tem lenha para queimar”, apesar dos 34 anos.
Portanto, caso deixe o Flamengo, o Cruzeiro aparece como um dos possíveis destinos de Everton Ribeiro. O craque recebeu o interesse de diversos clubes do futebol brasileiro, como Internacional, São Paulo e Botafogo, por exemplo, mas os mineiros apostam na identificação do jogador com o clube para o sucesso em uma negociação
Renovação com o Flamengo só depende de Everton Ribeiro
Fundamental na vitoriosa “Era 2019”, Everton Ribeiro já recebeu a proposta para permanecer no Flamengo, e a continuidade só depende do jogador. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro já colocou no papel uma oferta por mais uma temporada, e uma assinatura separa o meia da renovação.
Adaptado ao Rio de Janeiro e totalmente identificado com o torcedor do Flamengo, Everton Ribeiro sempre deixou claro seu desejo de renovar. No entanto, durante as negociações o Camisa 7 pediu um contrato mais longo, de pelo menos duas temporadas, o que não foi aceito pelo clube. Uma nova reunião entre as partes deve acontecer nas próximas semanas.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.