O Cruzeiro estipulou o dia 6 de dezembro como a data limite para assinar um pré-contrato com Gabigol para a próxima temporada. Clube mineiro e atleta possuem um acordo verbal encaminhado, revelado pouco depois do anúncio de saída do Flamengo, mas a diretoria ainda teme perder o atacante diante da concorrência.
Gabi possui proposta do Santos, sondagens do exterior e há rumores que ainda não descartou completamente uma renovação com o Flamengo. O cenário de incerteza preocupa o Cruzeiro e motiva o desejo de uma garantia que o atleta estará no elenco mineiro a partir de 2025. A informação é do jornalista Thiago Fernandes, do ‘GOAL’.
➕ ‘As ruas falam’: Gabigol compartilha festa da Nação com pedidos pela renovação em Fortaleza
A data estipulada pelo Cruzeiro, dia 6 de dezembro (sexta-feira), é três dias antes da eleição do Flamengo. O pleito deste ano e possível mudança na diretoria é um dos fatores apontado como capaz de fazer o atacante estender seu vínculo com o Rubro-Negro.
Além disso, dois antes do que deve ser a despedida de Gabigol dos torcedores do Flamengo no Maracanã. A equipe encerra o Brasileirão contra o Vitória, no dia 8, e a expectativa é de homenagens e que as 13 taças conquistadas pelo Camisa 99 estejam em campo.
A assinatura de um pré-contrato frustraria os planos do Santos. Isso porque o time que revelou Gabriel para o futebol fez uma proposta oficial após confiar o acesso à Série A de 2025, e o presidente afirmou que o atleta ficou de dar uma resposta oficial em dezembro.
Gabigol é visto como a grande contratação para o próximo ano e símbolo de uma retomada do Cruzeiro na briga por títulos. O time mineiro oferece quatro anos de contrato, pagamento de luvas pela assinatura e especulam-se vencimentos totais de R$ 2,5 milhões por mês.
Dono e dirigente do Cruzeiro comentaram espera por Gabigol
Existe uma grande expectativa na diretoria e na torcida do Cruzeiro pela chegada de Gabigol. Em entrevista recente, Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, comentou o tema e já tinha dado a entender que o clube possui um prazo para fechar o negócio ou vai atrás de outro nome.
“Com certeza, se não for o Gabigol, vai ser outro grande jogador. Nós vamos dar um presente de Natal, de virada de ano para torcida, isso pode ter certeza que nós vamos dar.”
A mesma linha traçada pelo CEO Alexandre Mattos quando questionado sobre o tema: “Foi uma situação que pegou a gente de surpresa, também da maneira que foi colocada, cravando um posicionamento de o Gabigol já ser do Cruzeiro. A gente não tem absolutamente nada assinado, o que temos é um desejo. É um jogador de nível mundial, nível de seleção. A gente já escutou da parte deles que é muito bem vista a possibilidade do Cruzeiro, mas a gente só pode falar quando tiver alguma coisa assinada”.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.