Cruzamento de Rodinei, gol de Bruno Henrique: relembre a última vitória do Flamengo contra o Corinthians

Depois de golear o Atlético-GO por 4 a 1 no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (02), Às 21h30, contra o Corinthians pela Libertadores da América. A primeira partida das quartas de final será realizada na Neo Química Arena, enquanto a volta será no Maracanã. Flamengo x Corinthians já se enfrentaram antes pela competição.
O retrospecto contra o próximo adversário é favorável ao Mengão. Isso porque nas últimas dez partidas entre os dois times, o Flamengo venceu oito, empatou uma e perdeu apenas uma vez. Mas a derrota aconteceu no último encontro, quando o time carioca foi com time reserva e perdeu por 1 a 0, gol contra de Rodinei. Mas na véspera do jogão, o Mundo Bola relembra a última vitória contra o Corinthians.
Leia mais: Flamengo x Corinthians: horário, onde assistir e provável escalação
A última vez em que o Flamengo venceu o time paulista foi no dia 17 de novembro de 2021, no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em jogo pela 33ª rodada, o Mais Querido venceu o Corinthians no Maracanã, por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique.
Essa era a última partida do Flamengo no Maracanã antes da final da Libertadores, e diante de um Maracanã lotado, o camisa 27 marcou o gol da vitória aos 47 do segundo tempo, em cabeçada certeira após cruzamento de Rodinei. Com o resultado, o Flamengo não deixava o Atlético-MG desgarrar, e ainda sonhava com o título brasileiro.
Bruno Henrique marcou o gol mesmo machucado
Naquele jogo, Bruno Henrique havia começado no banco de reservas. Depois de entrar no intervalo, com um 0 a 0 no placar, o atacante criou as melhores chances do Flamengo, mas acabou parando no goleiro Cássio. Até que o atacante sentiu dores na perna, mas só não saiu porque todas as substituições já tinham sido feitas.
O ídolo da torcida ficou em campo mesmo mancando, ocupando espaço dentro da área, até que aos 47, Rodinei fez uma linda jogada na linha de fundo e cruzou na medida para ele marcar o gol da vitória. 1 a 0 e vitória Rubro-Negra.