Crucial para o Flamengo, Pulgar ganha menos que concorrentes

10/11/2023, 15:06
Atualizado: 10/11/2023
Erick Pulgar em ação pelo Flamengo no Brasileirão 2023

Erick Pulgar é um dos principais jogadores do Flamengo na temporada. O chileno, contudo, não tem a valorização equivalente aos seus concorrentes de posição. De acordo com o jornal Extra, o Camisa 5 um dos menores salários entre os volantes do elenco. O estrangeiro de 29 anos é bem mais barato que o Allan, por exemplo.

Leia mais: Fla x Flu opõe Tite a Diniz em confronto inédito na história da seleção

Pulgar, com isso, aguarda uma valorização por parte do Flamengo após uma bela temporada. Com contrato até 2025, o volante espera por renovação. A diretoria rubro-negra ainda não iniciou negociação para a extensão de vínculo.

Caso o Flamengo renove apenas perto do fim do contrato, há risco do Pulgar não aceitar a proposta e ver mais vantagem em sair para ganhar mais. No meio do ano passado, o clube pagou cerca de 3 milhões de euros ao Fiorentina, da Itália.

Em grande fase no Flamengo e na seleção do Chile, a expectativa do estafe de Erick Pulgar é que haja mais assédio no ano que vem. Em 2023, o chileno soma 39 partidas (29 como titular), com dois gols e três assistências.

Pulgar recebeu sondagens de Portugal e Catar

Ainda de acordo com o jornal Extra, Erick Pulgar recebeu sondagens de Portugal e Catar, mas sem avançar em negociações. O Flamengo vê a crescente do volante e não tem intenção de vendê-lo por menos de 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões). Até o momento, nenhum clube chegou perto desses valores.

Em janeiro, Pulgar esteve na mira do Sevilla, da Espanha, como o ‘plano C’ dos espanhóis. Já em junho o chileno esteve no radar do Porto, de Portugal.

O Mundo Bola entrou em contato com o vice-presidente de futebol Marcos Braz para confirmar as sondagens de Portugal e Catar mas não obteve resposta.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!