Crônica de Flamengo 1x0 Corinthians - Noite de chuva, classificação e muita emoção

05/06/2019, 09:25
rodrigo caio clube italiano

Com Flamengo e Corinthians alternando domínio da partida, renascido Rodrigo Caio decide, e o Mais Querido está nas quartas da Copa do Brasil

Noite de chuva e vento frio no Rio, atípica para a capital Fluminense. De peculiar, mais um jogo do Flamengo no Maracanã com excelente público. Em campo, o time sentiu demais a ausência de Cuéllar, cedido para a seleção colombiana.

Precisando vencer, podíamos imaginar um Corinthians pressionando desde os primeiros segundos de jogo, mesmo que contrariando o esquema reativo de sucesso que os paulistas adotaram nos últimos anos. Mas o início foi um jogo nem lá nem cá, frio como o clima.

Aos 16 minutos, Diego Alves sai errado com Léo Duarte e proporciona a primeira emoção do jogo até então monótono.

Com o decorrer do primeiro tempo, o jogo foi ficando mais solto e chances foram criadas, Vagner Love fez um bom papel de pivô pressionando e incomodando nossa defesa. Algumas saídas de bola das duas equipes resultaram em chances de gol. Da parte corintiana a grande chance foi em um balaço de fora de área efetuado por Ralf.

De nossa parte, Arão em um lampejo de inspiração deu uma bela enfiada de bola para Gabigol que pegou um Cássio atento e que fechou bem o ângulo. Já no fim do primeiro tempo Everton Ribeiro deu uma bela cabeçada para mais uma intervenção de Cássio garantindo assim o empate na primeira metade da partida.

everton ribeiro flamengo corinthians
Com mais uma assistência de Everton Ribeiro. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O segundo tempo inicia com o aperto da chuva e domínio corintiano. Diego Alves precisou fazer importantes intervenções para manter o 0x0 no placar. Em uma roubada de bola no campo de ataque, Piris teve chance de fazer boa jogada mas errou na tomada de decisão e desperdiçou um belo contra-ataque. Aos 15 minutos nossa grande chance até o momento, cabeçada de Bruno Henrique na trave. O Flamengo melhora na partida.

Aos 20, Carille resolve arriscar tudo em busca do gol. Sacou Sornoza, que alternava com o ótimo Junior Urso a responsabilidade de ajudar Ralf na marcação no meio, e chamou Gustavo, o Gustagol, centroavante de referência.

O domínio foi se alternando ao longo do jogo. A entrada de Boseli aos 30 minutos, evidencia que o Corinthians partiria para o abafa. Junior Urso vinha de um tempo parado e talvez por isso o técnico alvinegro o tirou. O Flamengo teria mais campo e se o sistema defensivo não errasse a classificação era questão de tempo.

Já no fim do jogo, aos 41, jogada de Everton Ribeiro pela direita e mais um gol consagrador de um redivivo Rodrigo Caio. Infelizmente a emoção foi parcialmente cortada por mais uma longa intervenção do VAR, mas nada que abalasse a empolgação pelo gol do zagueiro que há muito é chamado de forma pejorativa de jogador de condomínio. Bom, que o Flamengo mande olheiros para esse condomínio.

Após o gol, logo na saída de bola, um susto em chute do meio de campo feito por Boseli acertou o travessão – Alves já estava no lance. E nos acréscimos Jadson acerta bonito rebote na trave esquerda da meta do nosso goleiro. Aos 49, para segurar o jogo, molhar o Manto e socializar mais o bicho, Berrío entra.

Fim de jogo e classificação garantida.

*Com Diogo Almeida



Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015