Crivelari defende projeto do Flamengo e anseia por títulos no clube
O futebol feminino do Flamengo vem crescendo nos últimos anos. Com um investimento maior para a categoria, grandes jogadoras foram contratadas para reforçar a equipe rubro-negra. Giovanna Crivelari, por exemplo, é uma delas. A atacante completou um ano na Gávea em julho, e já coleciona números impressionantes com o Manto.
Artilheira do Mengão, Giovanna Crivelari alcançou a marca dos 50 jogos no último dia 12. São 34 gols marcados pelo Flamengo desde sua chegada. Somente nessa temporada, a Camisa 19 balançou as redes 16 vezes. Oito deles foram pelo Brasileirão Feminino, competição que Crivelari terminou como a goleadora do Flamengo.
Leia mais: Flamengo vence e avança para semifinal do Brasileirão Feminino Sub-17
Em um bate-papo exclusivo com o MRN, a craque reforçou como o projeto para o futebol feminino a fez escolher o Flamengo como sua nova casa. A atacante ainda revelou o seu maior sonho com o Manto Sagrado e fez projeção da final do Campeonato Carioca. O Mengão enfrenta o Botafogo neste domingo (19) em busca do título.
Entrevista exclusiva com Giovanna Crivelari, atacante do Flamengo
MRN: Você já jogou em grandes equipes do Brasil, e teve uma passagem pelo Levante, da Espanha, uma das principais ligas de futebol feminino do mundo. O que te fez escolher o Flamengo, que está em momento de construção para ser referência no futebol feminino?
Crivelari: Sem sombra de dúvidas, o projeto que o clube tem para o futebol feminino. Quando recebi a proposta para vir, não pensei duas vezes. O Flamengo é gigante e eu queria um desafio assim para minha carreira. Estou feliz pela minha escolha e quero escrever uma história bonita aqui.
MRN: Qual o título você mais deseja conquistar com o Manto Sagrado?
Crivelari: Primeiro quero ser campeã brasileira com o Manto para, depois, pensar em uma Libertadores.
MRN: Você tem uma passagem pela Seleção Brasileira ainda em 2021. Com a chegada do Arthur Elias, que te conhece muito bem pelos tempos no Corinthians, como está a expectativa de saber que pode voltar ao radar da Seleção?
Crivelari: Não crio muitas expectativas em relação a isso. Meu foco está no Flamengo e eu sei que se fizer um bom trabalho aqui, isso será consequência.
Análise da derrota para o Fluminense e projeção da final do Carioca
MRN: O Flamengo sofreu uma derrota para o Fluminense na semi, mas se classificou graças a vantagem no placar. Esse resultado ruim no último jogo pode impactar na decisão do Campeonato Carioca?
Crivelari: A gente se prepara, justamente, para não deixar impactar. O que aconteceu nesse jogo, ficou para trás. Tiramos as lições, vimos o que erramos para não errarmos novamente e estamos completamente focadas no Botafogo. Vamos buscar o título, que é o nosso principal objetivo na competição.
MRN: No ano passado, o Flamengo encarou o mesmo Botafogo e saiu com um doloroso vice. O Rubro-Negro de Mauricio Salgado está mais preparado nesse ano para levantar o título?
Crivelari: Quando se trata de Flamengo, temos que sempre pensar em vencer. É um clássico e será decidido no detalhe, mas faremos de tudo dentro de campo para levantar o troféu. Estamos em uma boa semana de treinos e vamos levar para domingo tudo de bom que fizemos.