Criticado, DM do Flamengo é o décimo com mais casos entre clubes da Série A

Entre os torcedores do Flamengo, uma sensação é comum. A sensação de que o Departamento Médico do clube vive lotado. Com 17 casos até o momento na temporada 2022, o DM rubro-negro é o décimo com maior número de casos entre os 20 clubes da Série A.
Levantamento feito pelo portal ge.globo mostra que o setor do Dr. Márcio Tannure registrou recorde de lesões em 2022 em relação aos 5 anos anteriores, mas ainda está longe do topo na comparação com outros clubes.
Leia Mais: Olho no Rival! Veja como chega o Ceará para enfrentar o Flamengo
O líder de contusões em 2022 é o Goiás, com 25 casos. Completam o G5, Botafogo (22), Corinthians (22), Bragantino (21), Internacional (21). O Flamengo, com 17 casos, ainda está atrás de Avaí (20), Fluminense (20), Juventude (20), e Ceará (18).
Atualmente, o Flamengo tem seis jogadores fora de combate: Santos (lesão muscular), Gustavo Henrique (lesão muscular), Fabrício Bruno (ligamento do dedo do pé), Filipe Luis (lesão muscular), Vitinho (lesão muscular), Matheus França (fratura na fibula).
Recentemente, foi noticiado que o Flamengo vai alterar a sua política de informação referente às lesões dos jogadores. O clube vai passar a liberar mais detalhes sobre cada caso, como gravidade, metodo de tratamento e prazo estimado de retorno. A mudança atende a críticas de que o DM era demasiado fechado.
Flamengo volta ao Brasileirão querendo voltar a vencer
O Flamengo chega ao Castelão sob pressão. Com 5 pontos em 5 jogos, o Rubro-Negro não está agradando a grande parte da torcida, que exige melhor desempenho e melhores resultados. O movimento pela saída do técnico Paulo Sousa já é forte nas redes sociais. No brasileiro, o Mais Querido não vence desde a 2a rodada, quando bateu o São Paulo por 3×1, no Maracanã.
Além disso, a crise política com a decisão de limitar o número de sócios Off-Rio só complicou as coisas. Na última quarta-feira (11), o Presidente Rodolfo Landim e o Vice Presidente de Futebol Marcos Braz sofreram cobranças no estadio Raulino de Oliveira, durante Flamengo x Altos.
Uma vitória sobre o Ceará é vista por analistas como fundamental para acalmar o ambiente no Flamengo. A partida em Fortaleza será a sétima seguida fora do Maracanã. O Rubro-Negro só volta a jogar na cidade do Rio de Janeiro no dia 17, contra a Universidad Católica, pela quinta rodada do Grupo H da Libertadores.
Ainda sofrendo com muitos desfalques, o técnico Paulo Sousa vai pode escalar alguns jogadores que não vinham atuando, como zagueiro Rodrigo Caio. Com os relacionados, pode-se imaginar um time titular com Hugo, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz (Pablo), Ayrton Lucas; João Gomes, Willian Arão , Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol, Bruno Henrique.
Ficha Técnica de Ceará x Flamengo
Estádio e Horário
Castelão, 16h30.
Onde assistir ao vivo e ouvir
Premiere através do Pay Per View, mas a FlaTV+ acompanha a cobertura.
Rádios Globo, Brasil e Tupi.
Provável escalação do Flamengo
Hugo Souza; Matheuzinho (Isla), Rodrigo Caio (Léo Pereira), David Luiz (Pablo), Ayrton Lucas; João Gomes, Willian Arão (Andreas Pereira), Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.