Cristo Redentor fica no escuro em protesto contra racismo e solidariedade a Vini Jr.
Na noite desta segunda-feira (22), o Cristo Redentor prestou solidariedade ao Vinícius Júnior após mais um caso de racismo na La Liga. O local marco do Rio de Janeiro assim teve suas luzes apagadas em protesto contra os atos racistas com o atacante cria do Flamengo na Espanha.
A ação, neste sentido, é uma cooperação entre quatros instituições. São elas: Núcleo de Esporte, Fé do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Confederação Brasileira de Futebol e Observatório da Discriminação Racial no Futebol. A informação é do jornalista Diego Sangermano, do SBT.
Leia mais: Xavi defende Vini Jr: ‘Insulte um pedreiro e você ganha uma tijolada’
Após o ato de solidariedade do Cristo Redentor, Vinícius Júnior, deste modo, fez uma postagem na rede social agradecendo: “Preto e imponente. Que simbolize a nossa luta. Muito obrigado por todo o carinho. Estarei sempre pronto para lutar pelos nossos”.
Real Madrid se posiciona sobre o caso de racismo com Vinícius Júnior
Nesta segunda-feira, o Real Madrid, bem como, divulgou uma nova nota culpando os árbitros e a Federação Espanhola pelos casos de racismo a Vinícius Júnior.
“Infelizmente, o que aconteceu ontem e a gestão que foi feita pelos árbitros e pelo VAR, não percebemos como algo isolado, mas sim como algo que se repetiu em muitas de nossas partidas. A vítima que a sofre nunca poderá ser responsabilizada pelo crime”, diz parte da nota do clube.
Presidente da Federação Espanhola sai em defesa de Vinícius Júnior
Em coletiva de imprensa, o presidente Luis Rubiales, da RFEF, bem como se posicionou sobre o caso de racismo com Vinícius Júnior no jogo entre Real Madrid e Valencia. Deste modo, saiu em defesa do brasileiro e cobrou uma evolução no futebol espanhol.
“Certamente, Vinicius está mais certo do que pensamos. E todos podemos mais, também a Federação. O objetivo que estabelecemos para nós mesmos é que Vinícius e os demais jogadores que sofreram com esse problema, o mais rápido possível, possa dizer publicamente que isso não é mais um problema na Espanha. Espero que esse dia chegue o mais rápido possível. É para isso que vamos trabalhar”, afirmou o mandatário espanhol.
Por fim, o atacante recebeu o carinho do futebol brasileiro e de outros jogadores do mundo, que entraram na corrente junto a ele na busca de punições severas. Apesar disso, cogita-se a possibilidade de saída do atleta do Real Madrid. Afinal, os casos são recorrentes na Espanha.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!