Cristo Redentor fica no escuro em protesto contra racismo e solidariedade a Vini Jr.

Na noite desta segunda-feira (22), o Cristo Redentor prestou solidariedade ao Vinícius Júnior após mais um caso de racismo na La Liga. O local marco do Rio de Janeiro assim teve suas luzes apagadas em protesto contra os atos racistas com o atacante cria do Flamengo na Espanha.
A ação, neste sentido, é uma cooperação entre quatros instituições. São elas: Núcleo de Esporte, Fé do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Confederação Brasileira de Futebol e Observatório da Discriminação Racial no Futebol. A informação é do jornalista Diego Sangermano, do SBT.
Leia mais: Xavi defende Vini Jr: ‘Insulte um pedreiro e você ganha uma tijolada’
Após o ato de solidariedade do Cristo Redentor, Vinícius Júnior, deste modo, fez uma postagem na rede social agradecendo: “Preto e imponente. Que simbolize a nossa luta. Muito obrigado por todo o carinho. Estarei sempre pronto para lutar pelos nossos”.
Real Madrid se posiciona sobre o caso de racismo com Vinícius Júnior
Nesta segunda-feira, o Real Madrid, bem como, divulgou uma nova nota culpando os árbitros e a Federação Espanhola pelos casos de racismo a Vinícius Júnior.
“Infelizmente, o que aconteceu ontem e a gestão que foi feita pelos árbitros e pelo VAR, não percebemos como algo isolado, mas sim como algo que se repetiu em muitas de nossas partidas. A vítima que a sofre nunca poderá ser responsabilizada pelo crime”, diz parte da nota do clube.
Presidente da Federação Espanhola sai em defesa de Vinícius Júnior
Em coletiva de imprensa, o presidente Luis Rubiales, da RFEF, bem como se posicionou sobre o caso de racismo com Vinícius Júnior no jogo entre Real Madrid e Valencia. Deste modo, saiu em defesa do brasileiro e cobrou uma evolução no futebol espanhol.
“Certamente, Vinicius está mais certo do que pensamos. E todos podemos mais, também a Federação. O objetivo que estabelecemos para nós mesmos é que Vinícius e os demais jogadores que sofreram com esse problema, o mais rápido possível, possa dizer publicamente que isso não é mais um problema na Espanha. Espero que esse dia chegue o mais rápido possível. É para isso que vamos trabalhar”, afirmou o mandatário espanhol.
Por fim, o atacante recebeu o carinho do futebol brasileiro e de outros jogadores do mundo, que entraram na corrente junto a ele na busca de punições severas. Apesar disso, cogita-se a possibilidade de saída do atleta do Real Madrid. Afinal, os casos são recorrentes na Espanha.