Mesmo que a janela europeia esteja fechada nos grandes centros, no futebol turco ela segue aberta e de lá vem uma bomba que surpreendeu o futebol internacional. Cristiano Ronaldo poderá ser treinado por Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no Fenerbahçe.
De acordo com site turco Ajansspor, o presidente do Fenerbahce, Ali Koc, conseguiu finalizar um acordo com CR7, mas o convencimento todo da negociação foi do “Mister”. Conforme adiantado pelo portal, Jorge Jesus teria dito a Cristiano Ronaldo e seus representantes: “Essa será a contratação mais bombástica do século”. Aos 37 anos, seria a primeira experiência de Ronaldo na Turquia. O prazo de inscrição se encerra dia 8 de setembro.
Leia também: River Plate pode surpreender e contratar titular do Flamengo
Cristiano gostaria de jogar uma Champions League, competição que o time comandado pelo ex-treinador do Flamengo já perdeu. No entanto, o poder de convencimento de Jesus chamou a atenção. Anteriormente, o astro foi oferecido ao Borussia Dortmund, Bayern de Munique e Chelsea, mas os clubes recuaram no negócio por conta do alto custo da operação. Cristiano atualmente é atleta do Manchester United e tem contrato até junho de 2023.
Vice de futebol do Flamengo revela boa relação com Jesus
De acordo com Marcos Braz, há um enorme respeito entre ambas as partes. Braz ainda salientou que conversou com frequência com Jesus nesta última janela. Inclusive, sobre reforços que o Fla contratou.
”Quando o Paulo Sousa não estava mais aqui e já estávamos com o Dorival, conversei com o Jorge Jesus várias vezes, até em função dessas contratações que fizemos. Eu não tenho nenhum atrito com o Jorge, só tenho agradecimento a ele. Ele tem um carinho enorme a mim e um agradecimento a o que contribuímos na carreira dele. Então não tem nenhum tipo de problema”, disse o cartola.
Ao chegar no Fener, Jesus falou sobre Fla e comentou saída de compatriota
“Somos vítimas dos resultados e o Paulo é treinador e vai continuar a sê-lo como tem sido a sua carreira. Melhor do que ninguém, ele é que sabe os caminhos que terá de percorrer. E neste momento (voltar ao Flamengo) já passou esse comboio”, disse Jorge em sua apresentação na Turquia.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...